Polícia

Dois suspeitos são mortos após assalto e agressão em fazenda

Entre as vítimas havia duas pessoas idosas. Uma delas sofreu um enfarte

Sorocaba - Dois suspeitos foram mortos em confronto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal depois de terem assaltado uma fazenda na noite desta terça-feira, 21, no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP). Outros três integrantes do bando conseguiram fugir.

Durante o assalto, os criminosos agrediram as vítimas, entre elas duas pessoas idosas, com socos e coronhadas. As cinco pessoas agredidas tiveram ferimentos. Uma delas, uma idosa, sofreu um enfarte e foi levada para o hospital, mas não havia informação sobre o estado de saúde dela na manhã desta quarta-feira, 22.

Conforme a Polícia Civil, os homens armados e encapuzados invadiram a fazenda e tomaram os moradores como reféns. Eles foram agredidos para revelar onde eram guardadas as joias da família. Um dos moradores usou o celular para avisar a polícia.

À chegada da viatura, os criminosos soltaram os reféns e fugiram por uma estrada rural usando o carro das vítimas. Uma viatura da GM foi no encalço dos criminosos, mas acabou se acidentando.

Mais à frente, o veículo usado pelos suspeitos foi bloqueado pela viatura da PM. Houve tiroteio e dois assaltantes foram atingidos. Eles morreram no local. Os outros conseguiram fugir pela mata e ainda eram procurados na manhã desta quarta.

As joias roubadas pelo bando foram recuperadas. Com os suspeitos, foram apreendidos três revólveres. Os corpos dos suspeitos mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas.

Pontos moeda