Polícia

Empresas são arrombadas e furtadas durante a madrugada na Serra

Os crimes acontecem com frequência no bairro Jardim Limoeiro, na Serra

Diversas empresas do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, estão sendo vítimas constantes de arrombamentos por parte de criminosos. De acordo com a polícia, a maioria dos casos acontecem durante a madrugada.

Em uma das imagens registradas por câmeras de segurança, é possível observar o momento em que o suspeito anda tranquilamente pela rua, arromba o portão e entra em uma empresa do bairro. Minutos depois, ele deixa o local carregando uma botija de gás nas costas.

O proprietário do estabelecimento, que preferiu não ter a identidade revelada, disse que esta não foi a primeira vez que o local foi alvo dos criminosos. "Eles já pularam o muro e entraram. Roubaram uma vez e agora voltaram de novo", disse.

Uma empresa de locação de equipamentos de construção civil também foi invadida durante a madrugada. O estabelecimento fica no mesmo bairro e o crime aconteceu durante o final de semana. "Quando a gente chegou na segunda-feira, de manhã, nos deparamos com o portão arrombado. No almoxarifado, a gente percebeu que os equipamentos menores foram roubadas", conta o dono do local, que já prepara o reforço na segurança.

O bairro possui muitas empresas e tem uma intensa movimentação de pessoas durante todo o dia. No entanto, de acordo com a polícia, a maioria dos furtos e arrombamentos acontece depois do final do expediente.

A orientação da polícia é que as vítimas registrem o Boletim de Ocorrência, mesmo que o prejuízo seja considerado baixo, como foi o caso do empresário que teve a botija furtada. Segunfo o delegado Rodrigo Rosa, o registro pode ajudar a identificar algum criminoso que possa ter dado um prejuízo maior a outra pessoa.

Pontos moeda