Polícia

Homem é agredido pela população e preso após tentar assaltar adolescentes em Cariacica

As vítimas passavam pela BR 262, quando foram abordadas pelo criminoso

Um homem foi preso após render e tentar assaltar duas adolescentes em Cariacica. Após a abordagem, uma das vítimas pediu socorro e um ônibus parou para ajudar. O criminoso foi agredido pela população e detido até a chegada da polícia.

O crime aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20). Edilson Rodrigues dos Santos, 39 anos, teve ferimentos nos olhos e na cabeça. Segundo a polícia, foi ele quem tentou assaltar as jovens no bairro Vila Capixaba.

Uma das vítimas, de 14 anos, contou para a polícia que seguia a pé para a escola com uma amiga. Quando elas passavam pela BR 262, foram abordadas pelo suspeito, que perguntou as horas. Mesmo desconfiada, a menina pegou o celular. Nesse momento, o homem apontou uma faca para a barriga dela e pediu o aparelho.

O criminoso também pediu para que a outra adolescente entregasse o celular, mas ela disse que não tinha e saiu correndo, gritando por socorro. Um motorista parou o ônibus para ajudar. Um vídeo registrado por um morador mostra o suspeito ferido e cercado pela população, até a chegada da polícia.

O aparelho da adolescente foi recuperado. O responsável pelo crime foi encaminhado para um Pronto Atendimento da região e, em seguida, para a Delegacia. Ele foi reconhecido pelas vítimas, confessou ter rendido as duas adolescentes e pedido os celulares, mas negou que estava armado. A Secretaria de Justiça informou que ele não possuía passagens anteriores pelo Sistema Prisional.

Pontos moeda