Polícia

Homem tenta atropelar policiais após discordar de abordagem em Cachoeiro

Com uma arma, ele chegou a ameaçar os policiais, que revidaram efetuando disparos. Mesmo ferido, o homem fugiu do local em alta velocidade e foi detido minutos depois próximo à Santa Casa

Na noite do último sábado (25), um cabo e um soldado da PM de Cachoeiro foram surpreendidos por um veículo em alta velocidade durante uma abordagem no trevo de acesso ao bairro Monte Belo, depois que o condutor teria questionado a ação dos militares. A tentativa de atropelar os policiais ocorreu por volta das 22h15. Após ameaças com uma arma, o homem foi baleado e detido quando chegava ao hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais faziam o patrulhamento de rotina no bairro, quando avistaram o veículo, um Chevrolet Corsa Wind, de cor branca, com três pessoas, e realizaram a abordagem. O motorista saiu do carro e questionou a ação dos militares, tentando impedir a abordagem.

Após receber a ordem dos policiais, o condutor retornou ao veículo na tentativa de pegar uma arma, que já tinha sido vista pelos policiais. Havia aglomeração de pessoas no local e nesse momento, o condutor fugiu em alta velocidade. Instantes depois, retornou e tentou atropelar os militares. Ele apontou a arma em direção aos policiais, que efetuaram disparos e fugiu novamente.

Os militares solicitaram apoio e várias buscas foram realizadas pela região. O veículo foi localizado próximo à Santa Casa de Cachoeiro. Uma outra pessoa levava o homem, que tinha sido ferido no braço e na lombar, para o hospital. A arma e o veículo foram apreendidos e encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro. O homem foi encaminhados para os atendimentos na Santa Casa sob escolta policial.

Pontos moeda