Polícia

Jovem apanha após usar crack e roubar celular dentro de ônibus em Vila Velha

Ele disse que estava há nove meses sem usar drogas, mas na última semana não resistiu


Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de usar drogas e roubar o celular de uma passageira dentro de um ônibus do sistema Transcol, em Vila Velha. Após o crime, testemunhas revoltadas com a situação agrediram Norton Nunes da Silva Junior, que ficou com a roupa rasgada e com hematomas pelo corpo.

Segundo a polícia, as agressões foram cometidas pelos passageiros. “Eu estava em efeito de crack, usei a droga dentro do ônibus, tinha acabado de dar uma paulada, não segurei a onda e roubei um celular. Depois saí correndo pela porta de trás”, contou o suspeito.

De acordo com a polícia, Norton embarcou em Vila Velha, em um ônibus que seguiria para a Serra. Em São Torquato ele ameaçou a passageira e pegou o celular. Outras pessoas que estavam no coletivo ficaram inconformadas. Quando a polícia chegou, o suspeito apanhava da população. Os policiais afastaram os agressores e detiveram o rapaz.

Norton foi levado para o pronto atendimento de Cobilândia, em Vila Velha. Em seguida, para a Delegacia Regional, também de Vila Velha. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e autuado por furto, mas não ficou muito satisfeito. Achou que na verdade deveria responder por roubo. “Eu estava com uma faca. Nem vi essa faca depois que os populares me agrediram. Eu estava com uma faca de serra”, afirmou.

O investigado foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana. Antes de ser levado pela equipe da busca e captura, disse que é usuário de droga, buscou ajuda, ficou um tempo sem usar substância entorpecente, mas não resistiu. “Fiquei nove meses livre, mas em uma semana levantei mais de mil reais e comprei tudo em pedra [de crack]”, disse o acusado. 


Confira o vídeo da matéria:



Pontos moeda