Polícia

Jovem é assassinado e outro fica ferido durante tiroteio em Cariacica

O motivo do crime seria por conta do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas na região

Um jovem foi assassinado e outro ficou ferido no bairro Flexal II, em Cariacica. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (28). Segundo moradores, foram muitos tiros disparados e o movimento na rua era grande na hora do crime. Luiz Fernando dos Santos Ribeiro, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e um ajudante de pedreiro, também de 21 anos, ficou ferido.

Testemunhas contaram que Luiz Fernando estava parado, encostado em um portão, quando quatro homens em duas motos se aproximaram já atirando contra ele. O jovem foi socorrido por familiares, mas morreu ao dar entrada em um hospital. Na hora do tiroteio, o ajudante de pedreiro passava pelo local, pois estava indo jantar com o pai. Ele acabou atingido por uma bala perdida.

Apesar das várias marcas de tiros no portão onde o jovem estava encostado, segundo a polícia, somente uma perfuração foi encontrada no corpo dele. O tiro atingiu a axila de Luiz Fernando. Já o ajudante de pedreiro foi baleado de raspão nas costas. Ele foi socorrido e já está em casa.

Moradores destacaram que tiroteios são frequentes na região. Segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teria sido motivado por conta do envolvimento de Luiz Fernando com o tráfico de drogas. Mesmo a polícia já tendo a motivação dos disparos, o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica.

Pontos moeda