Polícia

Mulher é presa após jogar óleo quente no namorado em Cariacica

O crime aconteceu após uma briga dos dois em uma festa

Uma mulher foi presa depois de tentar matar o namorado, no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Segundo a polícia, Edneia Pereira Fernandes jogou óleo fervendo no rosto dele. De acordo com a acusada, ela e o companheiro se relacionam há anos, mas o namoro sempre foi conturbado.

Na noite de sábado (11) eles foram a uma festa onde os dois beberam. O homem teria ficado com ciúmes ao ver Edneia dançando com as amigas. Eles brigaram e ela acabou agredida. “Ele só me deu uns dois empurrões e pegou no meu pescoço. Ele não fez isso outras vezes”, contou a acusada.

A discussão foi controlada, o efeito do álcool passou e o casal aparentava estar em harmonia. Mas Edneia contou para a polícia que ficou chateada com a agressão. Já no final da manhã de domingo (12), ela viu o namorado deitado na sala, foi até a cozinha, pegou um litro de óleo, colocou na panela para esquentar e quando já estava fervendo jogou tudo no rosto do namorado, sem que ele pudesse se defender. “Ele estava no sofá, mas eu não sei se ele estava dormindo. Ele estava com o olho fechado”, disse.

Vizinhos do casal ouviram os gritos da vítima e foram ajudar. Ainda de acordo com eles, grande parte do corpo do homem estava queimado. “Quando eu cheguei aqui ele já estava todo queimado e ela muito alterada. Ele não falava nada, só estava sem saber o que fazer. Ele se queimou bastante, tanto na parte do rosto, no peito, na barriga e nas costas. Ela jogou bastante óleo mesmo. A gente chamou o Samu e a polícia também”, afirmou uma vizinha.

A vítima foi levada para o setor de queimados do Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Já Edneia foi conduzida para a Delegacia Regional de Cariacica.

Pontos moeda