Polícia

'Se eu fosse morto seria mais um inocente', desabafa pai de bebê que morreu em Cariacica

A suspeita inicial era de que a criança havia sido espancada e abusada sexualmente, versão negada pela polícia

O pai e uma tia do bebê que morreu com uma infecção desabafaram sobre o que aconteceu no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, na noite dessa quinta-feira (17). A suspeita inicial era de que a criança havia sofrido agressões, o que resultou em um quase linchamento dos familiares. Os maus tratos, no entanto, não foram confirmados pela polícia.

O pai da criança, que preferiu não ser identificado, foi suspeito de ter violentado o próprio filho, um bebê de apenas cinco meses. Ele já estava no PA quando o filho, que estava em casa com a tia, chegou ao local passando muito mal. O pai estava acompanhando a mãe da criança, internada desde quarta-feira (15), com quadro de infecção.

De acordo com a polícia, a morte da criança foi constatada ao dar entrada no hospital. Segundo os policiais, o bebê estava com alguns hematomas pelo corpo e a suspeita era de que ele havia sofrido abusos e agressões físicas.

O pai conta que ficou sabendo da morte do filho e da suspeita de maus tratos pela polícia, que o ajudaram no local. "Houve reforço e os policias deram apoio. Eles trouxeram a gente para casa e perguntaram aos vizinhos sobre a nossa relação com os filhos e eles disseram que era normal", relatou.

A tia do bebê, uma dona de casa que também não quis ser identificada, foi quem levou a criança ao PA, depois de perceber que ele não estava bem. "Ele estava roxinho, começou a vomitar e tremer. Foi aí que liguei para o pai dele", contou.

Segundo o pai e a tia, eles foram humilhados dentro do Pronto Atendimento e quase foram linchados pela população. "Eles mandaram a gente sentar no chão e começaram a nos xingar, dizendo que a gente tinha espancado o menino até a morte e mandando a gente confessar. Só depois nos levaram para dentro. Se eu fosse linchado e morto? Mais um inocente com uma criança para criar", desabafa o pai.

A família conta que, na última terça-feira (14), a criança já havia passado mal. Ela recebeu atendimento médico na Unidade de Saúde de São Geraldo, em Cariacica. No receituário, os médicos que atenderam a criança anotaram os medicamentos, mas nada de grave foi constatado na ocasião.

O casal, o bebê e um outro filho, de apenas 1 ano, vieram de Linhares, onde moravam, há apenas dois meses, para tentar uma vida melhor na Grande Vitória. "Meu coração está arrasado. Não tenho palavras, mas temos que superar. Deus sabe o que faz", lamenta o pai.


Confira o vídeo da matéria:



Pontos moeda