Polícia

Serra lidera índice de roubos e furtos de veículos na GV com mais de 1,5 mil casos neste ano

Os números foram registrados entre os meses de janeiro e outubro deste ano. São cerca de 880 casos a mais que o mesmo período do ano passado

O município da Serra lidera o índice de roubos e furtos de veículos na Grande Vitória. De janeiro a outubro deste ano já foram registrados 1571 casos no município. Os dados foram obtidos pelo jornalismo da TV Vitória. No mesmo período do ano passado, foram registrados 690 casos de furto ou roubo de veículos no município. Foram 881 casos a mais.

No mesmo período, Vila Velha aparece em segundo lugar, com 1063 registros. Em Cariacica, foram contabilizados 948 roubos. Na capital Vitória, são 572 ocorrências. Guarapari aparece com 163 roubos e Viana, por último, com 116. E quem já foi vítima dos criminosos, já não sabe mais o que fazer diante do crescimento desse tipo de crime.

Um empresário, que pediu para não ser identificado, teve a caminhonete roubada na Rua Cesar Hermínio Moro, em Jardim Limoeiro, na Serra. Ele tinha acabado de chegar no trabalho, às 7 horas, quando dois homens armados anunciaram o assalto. “Chegaram dois indivíduos armados. Já chegaram gritando e mandando entregar tudo. Nós [ele e a mulher] entregamos o carro”, contou.

A vítima tem uma empresa que presta serviços de reparos em peças de carretas. Ele disse que veículo era usado para trabalho. “Ele transportava ferramenta e era usado para trabalho e não para luxo”, disse.

O empresário ainda estava pagando caminhonete quando foi roubado. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência e tem esperanças de conseguir recuperar o veículo.

Por nota, a Polícia Civil informou que todos os casos registrados de roubos e furtos de veículos são investigados pela delegacia de furtos e roubos de veículos. Por motivo de segurança, informações sobre recuperação e novidades sobre as investigações são repassadas somente aos proprietários, na delegacia.


Pontos moeda