Polícia

Submetralhadora e espingarda apreendidas e dois presos após troca de tiros em Vila Velha

O material apreendido e os dois detidos foram encaminhados à Delegacia Regional do município

Dois homens foram presos após troca de tiros com policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e equipes da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMESP) na manhã desta sexta-feira (3), no bairro 1º de Maio, no município de Vila Velha.

De acordo com a polícia, foi após denúncias de que alguns indivíduos do bairro estavam armados e se reuniam para um possível confronto ou pratica de delitos no entorno da região, que os policiais seguiram em patrulhamento para o local. Chegando no bairro, os militares se deparam com cerca de 15 indivíduos com armas em punho. Imediatamente o grupo abriu fogo contra os policiais, que revidaram.

Segundo a polícia, os suspeitos correram em direção a um valão, seguindo por um dos becos, onde normalmente se reuniam. Os militares seguiram para o local, que dava em um terreno, com instalações abandonadas. No local foi detido um suspeito. Com ele, foram apreendidos uma submetralhadora e dois carregadores, um com capacidade para 20 e outro para 40 munições, contendo ao todo 21 munições intactas e uma picotada, calibre 380.

Além da submetralhadora, em um cômodo, nos fundos do terreno, foi encontrada uma espingarda calibre 12, duas munições deflagradas e uma intacta. Ainda, em um pavimento superior, foi encontrado um outro indivíduo, que após ter os documentos consultados, foi constatado em seu nome um mandado de prisão em aberto.

Todo o material apreendido e os dois detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha.

Pontos moeda