Polícia

Grupo é detido após assaltar ônibus, roubar carro e sequestrar motorista na Serra

Os suspeitos ainda capotaram o carro que haviam roubado e saíram do veículo pela janela.

Duas mulheres, um homem e uma adolescente foram detidos na Serra. De acordo com a polícia, eles são suspeitos de assaltar um ônibus, roubar um veículo, sequestrar o motorista e ainda capotar com o carro. Os suspeitos foram identificados como Bruno Alves Rodrigues, de 30 anos, Flaviane Silva Moreira, de 23 anos, Jessica Evangelista Pereira, de 21 anos, e uma adolescente apreendida. 

Em depoimento, Flaviane contou que saiu de casa na noite de sábado (2). Junto com a adolescente, ela foi para um baile funk. No momento da volta para casa que tudo aconteceu. Ela e a menor contaram para polícia que foram para casa de ônibus. No terminal de Laranjeiras encontraram quatro colegas, entre eles, Jessica e Bruno.

Todos embarcaram no mesmo coletivo. Nas proximidades do Terminal Carapina, Bruno teria dado a ideia de um assalto. Com uma arma falsa, eles anunciaram o crime e alguns passageiros ficaram sem os celulares.

Os suspeitos desembarcaram no Terminal Carapina e seguiram a pé. Próximo a Rodoviária decidiram cometer mais um crime. Desta veze optaram por roubar um carro. A vítima foi técnico em segurança do trabalho de 39 anos. Ele contou em depoimento que foi até a rodoviária buscar o pai e uma tia. Além dos dois serem idoso, a mulher é deficiente visual, por este motivo, demorou um pouquinho para que todos embarcassem no carro.

Quando a vítima estava colocando a bagagem no porta malas, foi rendida por seis suspeitos: três homens e três mulheres. Segundo a vítima, eles mostraram que estavam armados. Exigiram que os idosos saíssem do veículo, entraram e levaram o técnico em segurança do trabalho junto.

Ainda em depoimento, a vítima relatou que os suspeitos seguiram pela BR 101, sentido Serra Sede, e falavam que passariam em caixas eletrônicos para sacar dinheiro. Porém, eles perderam o controle do carro, bateram em um meio fio. Segundo o técnico em segurança do trabalho, o veículo capotou quatro vezes.

Segundo a polícia, os suspeitos saíram do carro pelas janelas. A vítima conseguiu pedir ajuda, usando o telefone celular de uma pessoa que passava na rua. Não demorou muito para a polícia receber a informação de que os criminosos estavam escondidos em um bar, no bairro Vista do Mestre.

No local os policiais encontraram a adolescente de 13 anos, Jessica, Flaviane e Bruno. Com ele a polícia encontrou uma pistola falsa e alguns celulares. Os outros suspeitos conseguiram escapar. Os detidos foram levados para Delegacia Regional da Serra, onde foram autuados pelo delito cometido.

Pontos moeda