Polícia

Moradores relatam tiroteio em morro e comércio fecha mais cedo na Avenida Leitão da Silva

O clima começou a ficar complicado no local desde a última quinta-feira (30)

O comércio fechou mais cedo neste sábado na Avenida Leitão da Silva, em Vitória

O sábado (2) começou com relatos de moradores informando sobre um tiroteio no Morro de Gurigica, em Vitória. Por medo, comerciantes da Avenida Leitão da Silva fecharam as lojas mais cedo. 

Após denúncias de populares sobre o tiroteio, um helicóptero da Polícia Militar (PM) sobrevoou a área e viaturas ficaram na Leitão da Silva. 

Um helicóptero da PM sobrevoou a área nesta manhã

De acordo com policiais militares que fizeram o patrulhamento na avenida, o tiroteio e os fogos aconteceram durante a saída do cortejo fúnebre do jovem que foi morto durante um confronto com a polícia nesta semana.

Entenda o caso

Criminosos promoveram o pânico na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, no final da tarde da última quinta-feira (30). Segundo testemunhas, a confusão teve início após um adolescente ter sido baleado durante uma ação da Polícia Militar no Morro de São Benedito.

Revoltados, alguns criminosos da região desceram o morro promovendo um quebra-quebra, arremessando cones e pedaços de madeira na pista e queimando objetos. Há relatos de que tiros teriam sido efetuados na região. Todo o comércio foi fechado e uma das vias adjacentes precisou ser interditada.

Um vídeo mostra o momento em que os policiais socorrem o rapaz. Revoltados, moradores hostilizaram os militares. Nas imagens deu para ver o caos instalado no local. Vários rapazes, a maioria com o rosto tampado, espalharam lixo na rua e a todo momento soltavam fogos de artifício.


Segundo testemunhas, criminosos desceram o morro e colocaram 'terror' na Avenida Leitão da Silva, que chegou a ser totalmente interditada pela PM após os suspeitos tentarem queimar um coletivo.

Por conta da tensão no local, os comércios na avenida fecharam antes das 18 horas. Moradores disseram que criminosos desceram do Morro São Benedito, pararam um ônibus municipal de Vitória, mandaram os passageiros descer e tacaram gasolina no veículo. Na hora que eles iam atear fogo, uma viatura chegou e impediu a ação. Ainda segundo os moradores, houve tiroteio, pânico e correria na região após um toque de recolher imposto por criminosos.

Esta não é a primeira vez que um caso como este acontece na mesma área. Há cerca de um mês, a Avenida Leitão da Silva também foi invadida por criminosos que ordenaram o fechamento das lojas. Segundo a polícia, uma reação à morte de dois jovens que morreram após colidirem de moto com um ônibus em uma ladeira de Gurigica, em Vitória. Na época, mesmo com o policiamento reforçado na avenida, os comerciantes tiveram que fechar as portas para obedecer uma ordem do tráfico.


Pontos moeda