Polícia

Polícia identificada quadrilha que assalta agências dos Correios no ES

Somente neste ano foram registrados mais de 100 crimes contra os Correiros

Este ano o foram registrados mais de 100 crimes contra os Correios no Espírito Santo. Segundo a Polícia Federal, os criminosos estão se especializando nisso. A agência dos Correios de Santa Cecília, que fica as margens da BR-262, em Cariacica, já foi assaltada três vezes este ano. A último aconteceu na manhã da última quinta-feira (30).

Wagner Xavier Fernandes, de 34 anos, suspeito de cometer o primeiro assalto, no dia 7 de março, já foi preso, mas outros criminosos envolvidos em outros assaltos aos correios do estado continuam foragidos. Entre eles, Rodolfo dos Santos Pena, de 34 anos, o parceiro dele, Marisnaldo Medina, de 46 anos, Jaqueline da Luz, de 31 anos, e Rodrigo de Nardi Vicentino, de 30 anos.

“Além desses assaltos, a gente já totalizou 58 assaltos a agências dos Correios no Estado do Espírito Santo e a delegacia tem feio um trabalho grande de identificação e dentre eles tem quatro indivíduos que permanecem soltos”, disse o delegado Lorenzo Fontes, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT).

Só este ano, o sindicato da categoria já registrou mais de 100 crimes contra os Correios no Espirito Santo. Foram 58 assaltos as agências, 17 roubos de carga e 12 arrombamentos. O número é bem maior que o registrado em todo o ano passado. “Em 2016 O Estado viveu um momento de tranquilidade, acho que tivemos quatro ou cinco assaltos”, afirmou o delegado.

Pontos moeda