• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Polícia identificada quadrilha que assalta agências dos Correios no ES

Polícia

Polícia identificada quadrilha que assalta agências dos Correios no ES

Somente neste ano foram registrados mais de 100 crimes contra os Correiros

Este ano o foram registrados mais de 100 crimes contra os Correios no Espírito Santo. Segundo a Polícia Federal, os criminosos estão se especializando nisso. A agência dos Correios de Santa Cecília, que fica as margens da BR-262, em Cariacica, já foi assaltada três vezes este ano. A último aconteceu na manhã da última quinta-feira (30).

Wagner Xavier Fernandes, de 34 anos, suspeito de cometer o primeiro assalto, no dia 7 de março, já foi preso, mas outros criminosos envolvidos em outros assaltos aos correios do estado continuam foragidos. Entre eles, Rodolfo dos Santos Pena, de 34 anos, o parceiro dele, Marisnaldo Medina, de 46 anos, Jaqueline da Luz, de 31 anos, e Rodrigo de Nardi Vicentino, de 30 anos.

“Além desses assaltos, a gente já totalizou 58 assaltos a agências dos Correios no Estado do Espírito Santo e a delegacia tem feio um trabalho grande de identificação e dentre eles tem quatro indivíduos que permanecem soltos”, disse o delegado Lorenzo Fontes, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT).

Só este ano, o sindicato da categoria já registrou mais de 100 crimes contra os Correios no Espirito Santo. Foram 58 assaltos as agências, 17 roubos de carga e 12 arrombamentos. O número é bem maior que o registrado em todo o ano passado. “Em 2016 O Estado viveu um momento de tranquilidade, acho que tivemos quatro ou cinco assaltos”, afirmou o delegado.