Polícia

Praias de Anchieta terão reforço da Guarda Municipal durante o verão

As áreas com maior frequência de turistas vão receber maior atenção durante o período de férias. As ações contam com todo o efetivo da Guarda Municipal, que já atuam desde o início desta semana

A Guarda Civil Municipal de Anchieta vai reforçar a segurança na temporada de verão e elaborou um planejamento estratégico para ampliar as ações preventivas nos balneários. As ações tiveram início nesta semana e o número de agentes nas orlas e nas praias já foi ampliado. Com isso, toda corporação, que conta com 90 agentes, estará envolvida para atuar na operação.

Além disso, será implementado o patrulhamento de verão, voltado ao atendimento aos turistas e à população, dando ênfase aos balneários do município e aos comércios. “Estamos realizando ajustes necessários para cobrir todas as praias do município, com a realocação de agentes que trabalhavam exclusivamente nas escolas ou em alguns postos fixos”, explica o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes.

A iniciativa vai garantir mais segurança nos locais de maior concentração de pessoas durante a alta temporada.O prefeito Fabrício Petri conta que foram adquiridos equipamentos não letais, como: arma de choque - spark’s, spray de pimenta e arma de bala de borracha, que serão utilizadas pelos agentes da guarda já nesse verão. “Nossas equipes estão atuando preventivamente em diversas regiões e agora contamos com mais esse patrulhamento para preservar e garantir a segurança de todos que frequentam ou visitam nossos balneários”, completa.

Pontos moeda