Polícia

Polícia apreende 15 máquinas caça-níqueis e R$ 1,6 mil durante operação na Serra

Além do dinheiro e das máquinas apreendidas, seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, foram conduzidos para a delegacia

Quinze máquinas caça-níqueis foram apreendidas nesta segunda-feira

Quinze máquinas caça-níqueis, componentes eletrônicos e cerca de R$ 1,6 mil em espécie foram apreendidos nesta segunda-feira (19), durante uma operação realizada pela Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), no bairro Chácara Parreiral, na Serra. Além disso, seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, foram conduzidas para a delegacia.

Segundo o delegado Icaro Ruginski, responsável pelas investigações, as ações foram iniciadas após a polícia receber uma informação sobre a existência de uma central, que seria utilizada para prestar serviço em máquinas de música, mas foi desvirtuada para a prática criminosa.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os indivíduos com duas máquina. Após abordagem e entrada na central, foram encontradas as máquinas caça-niqueis e os componentes que seriam utilizados para a manutenção desses aparelhos, que, segundo o delegado, costumam ser explorados no município da Serra. Além de todo o material, cinco livros de contabilidade foram apreendidos.

Ainda de acordo com informações do delegado, cada um dos suspeitos era responsável por uma função dentro da empresa, variando desde a limpeza até a gerência que respondia pela manutenção.

"Havia seis pessoas dentro desta empresa. Uma responsável pela limpeza, outra pelo recolhimento do dinheiro em bares e o retorno para a central. Havia ainda o gerente e o responsável pela manutenção, o técnico de informática que montava essas máquinas", explicou Icaro Ruginski.

Com a operação, a polícia também identificou um dos responsáveis pela exploração de jogos no município. Após recolhimento de todo o material, será dado início à instauração de um inquérito policial. Já os suspeitos, após serem ouvidos, vão assinar um termo circunstanciado e serão liberados.

Vídeo:


Pontos moeda