Polícia

Polícia procura estelionatário que aplicava golpes por aplicativo de celular no ES

O suspeito agia por meio de um aplicativo de mensagens de celular. Identificado como Diego Machado Costa, o estelionatário vendia passagens e produtos, mas não entregava as mercadorias

O golpe era aplicado por meio de um aplicativo de mensagens de celular

A polícia está a procura de um homem suspeito de aplicar golpes em compras de passagens aéreas. O estelionatário, identificado como Diego Machado Costa, de 29 anos, agia por meio de um aplicativo de mensagens de celular. O suspeito vendia passagens e produtos eletrônicos, e não entregava as mercadorias.

Vítimas do estelionatário procuraram a polícia para registrar boletins de ocorrência. De acordo com as vítimas, o suspeito já cometeu vários tipos de golpes no Espírito Santo e em outros estados.

Uma das vítimas, que é de Santa Catarina e preferiu não se identificar, teve um prejuízo de R$5 mil. A filha da vítima comprou passagens para passar o último natal com a família, no Espírito Santo, mas teve uma surpresa nada agradável ao descobrir que foi alvo de um golpe. 

"Ele falou que ia mandar as passagens e não mandou. Ele falou que tinha marcado voo de manhã, mas não foi de manhã. A tarde não chegou e ele foi só aumentando os horários. Depois de madrugada e para o outro dia, e isso não aconteceu. Depois perdemos o contato com ele. Eu tive um prejuízo grande, porque a gente economiza o ano todo para poder viajar. Aí vem o estelionatário e faz isso aí com a família", contou a vítima.

A Polícia Civil informou que os casos estão sendo apurados e que mais detalhes não serão divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações.

Pontos moeda