
Um motociclista de 23 anos tentou escapar de uma blitz e jogou a moto em cima dos policiais que faziam uma operação pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar em Jardim América, Cariacica, no final da tarde desta terça-feira (14).
Segundo a PM, o condutor da moto estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cancelada e é suspeito de estar sob efeito de drogas. Ele disse aos militares que estava atuando com motociclista de aplicativo.
A Polícia Militar fazia a blitz embaixo da Segunda Ponte, quando o jovem foi avistado conduzindo a motocicleta com a placa adulterada com uma rede elástica. Ele seguia no sentido Vila Velha – Cariacica
De acordo com o sargento Sperandio, assim que foi dada a ordem de parada, o motociclista invadiu a contramão, acelerou de forma brusca em sua direção e o atingiu. O agente e o motociclista caíram no chão e o rapaz acabou detido.
Com o acidente, o militar ficou com a mão inchada e com uma lesão no ombro. Ele disse que irá representar contra o condutor por tentativa de homicídio.
Além da placa adulterada, o piloto da moto estava com a habilitação cassada pelo acúmulo de multas enquanto estava com permissão para dirigir.
Ele já tinha a CNH definitiva, porém na época da permissão para dirigir ele deve ter acumulado pontuação necessária, que fez com que o Detran, mesmo após a expedição da CNH dele, viesse a cassar a permissão. Então, ele volta à condição de inabilitado.”
Sargento Sperandio.
O policial afirmou que os agentes haviam percebido sinais de agitação e odor característico de maconha no rapaz, que se recusou a realizar o teste toxicológico. Ele foi autuado por dirigir sob efeito de substância toxicológica.
Segundo a Polícia Civil, o motociclista foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica e autuado em flagrante por adulterar veículo, resistir à ação policial, dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa e dirigir sem habilitação. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record