Polícia

Vitória completa dois meses sem registrar homicídios

O último assassinato registrado em Vitória foi no dia 17 de março

Leitura: 2 Minutos
Vitória completa dois meses sem registrar homicídios Vitória completa dois meses sem registrar homicídios Vitória completa dois meses sem registrar homicídios Vitória completa dois meses sem registrar homicídios
Fragmentos de balas ficaram no local do churrasco, próximo a igreja. Foto: Reprodução/ TV Vitória
Fragmentos de balas ficaram no local do churrasco, próximo a igreja. Foto: Reprodução/ TV Vitória

Vitória chegou à marca de dois meses sem registro de homicídios. A informação é da Guarda Municipal. A última morte violenta comunicada na Capital ocorreu no dia 17 de março.

O número foi confirmado pelo Observatório Nacional de Segurança Pública, e segundo a Guarda Municipal, representa um avanço significativo no combate à violência letal.

“O resultado é fruto de um trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal de Vitória, as forças policiais estaduais e o conjunto de políticas públicas coordenadas pela Prefeitura”, frisa a corporação em nota.

LEIA TAMBÉM:

>> Homem é preso ao ser flagrado com estufa de maconha em casa em Vila Velha

>> Homem ataca ex-mulher com celular, socos e chutes em Vila Velha

>> Líder do tráfico em Interlagos II é preso em Vila Velha

Papel do Central de Monitoramento

Segundo a Guarda de Vitória, o bom resultado também ocorreu por conta do uso de tecnologias, como a Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), além da Gerência de Inteligência.

De acordo com Amarílio Boni, secretário municipal de Segurança Urbana, é necessário pensar em medidas de enfrentamento em diversas frentes para coibir crimes violentos.

“A segurança pública não se faz de forma isolada. Em Vitória, ela é pensada de maneira ampla, com investimentos em tecnologia, valorização da Guarda e políticas públicas que cuidam das pessoas”, afirmou.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.