Senador suplente de Ferraço visita Max Filho

Nessa sexta-feira (8), exatamente um mês após sua posse como senador, o suplente de Ricardo Ferraço (PSDB), Sérgio de Castro fez uma visita ao prefeito de Vila Velha, Max Filho. “Me coloquei à disposição do município, em Brasília, para construirmos agendas positivas “, disse Castro.

Humanização da CMV
Por falar em Câmara Municipal de Vitória, a Casa está renovando a identificação visual dos setores e departamentos com placas indicativas feitas por crianças do Centro Educacional Rubem Braga, em Monte Belo. São alunos de seis anos de idade, que estão sendo alfabetizados, que escreverão a identificação do setor e uma ilustração com tema livre. Segundo o presidente da Câmara, vereador Vinicius Simões (PPS), a iniciativa pretende humanizar o ambiente legislativo.

Recursos para cisternas
Líder da Maioria na Câmara, o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) garantiu R$ 10 milhões em recursos extras para aquisição de cisternas que vão beneficiar 2.857 famílias do interior do Espírito Santo. A instalação das cisternas para armazenar água de qualidade para o consumo humano e produção de alimentos vai contemplar os municípios mais afetados pela crise hídrica que atingiu o Estado nos últimos anos. Lelo informou que a primeira parcela desse recurso, R$ 2 milhões, será liberada ainda este ano, o que contemplará 571 famílias capixabas.

Impressão digital de RN
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou projeto do senador Magno Malta (PR), que propõe
registro de impressão digital de recém-nascidos. O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para determinar que o registro de impressão digital do recém-nascido e da mãe deverão ser informatizados e acessíveis pela autoridade policial e pelo Ministério Público, assim como outras formas de identificação que são obrigados a realizar os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes. Na matéria, Malta justifica que “a polícia não conta com um banco de dados de impressão digital de crianças, o que atrasa a identificação na ocorrência de crimes, desta forma o PLS se torna de grande importância”.

Natal em Baixo Guandu
Foi inaugurado pelo prefeito Neto Barros, o Natal Luz de Baixo Guandu, com a presença de Papai Noel, árvore gigante iluminada, fogos de artifício e música. O deputado estadual Dary Pagung fez questão de prestigiar o evento. “Parabenizo o prefeito Neto Barros e toda a equipe, ver a alegria estampada no rosto de uma criança não tem preço, principalmente num mundo onde vivenciamos tanta falta de esperança e de cuidado com nossos pequenos”, disse Dary.

PDUI é lançado em Vitória
Deputados, prefeitos, vereadores e outras lideranças se reuniram na última semana, no Palácio Anchieta, onde foi assinada a Lei Complementar nº 872, que institui o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI – da Região Metropolitana da Grande Vitória. O plano é uma ferramenta de planejamento para orientar o desenvolvimento econômico, social, urbano, ambiental da Região Metropolitana, de forma integrada e sustentável.

Denúncia em Biquinha
O deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa, Dr. Rafael Favatto (PEN), realizou visita técnica na Biquinha, em Cariacica, depois de receber denuncia dos moradores do entorno de que esgotos domésticos estavam sendo jogados em suas nascentes. Biquinha possui decreto, desde 2007, para que o local torna-se um Parque Municipal de Área de Natural, mas até hoje nada foi feito. “Por conta disso, marcamos com a diretoria da Cesan uma visita técnica ao local, na próxima quarta-feira (13), para tomarmos conhecimento do que pode ser feito para parar com a contaminação das nascentes e ainda, para proteger a única nascente que ainda não foi contaminada”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *