Câmara deve aprovar nova Lei do Gás, que vai acelerar e valorizar concessões

Nos próximos dias a Câmara dos Deputados tem a oportunidade de antecipar a chegada do futuro, aprovando um Projeto de Lei fundamental para o desenvolvimento nacional. A nova Lei do Gás, um substitutivo do deputado federal capixaba, Marcus Vicente (Progressistas) que vai proporcionar valorização significativa e acelerada das concessões de distribuição de gás natural. A aprovação do texto contribui para o equilíbrio das contas públicas estaduais e beneficia os mais de 5.500 municípios brasileiros. Além disso, Marcus Vicente afirma que o “preço do gás vai ficar mais acessível, gerando empregos, renda e segurança energética na transição para uma economia ambientalmente mais sustentável”.

Enquete na Serra
Nessa sexta-feira (8), quando é comemorado o aniversário de 461 anos do município da Serra, uma enquete foi lançada pelo deputado estadual Bruno Lamas (PSB), serrano apaixonado. “O que mais te encanta na Serra?”. A enquete apresenta o opções: Mestre Álvaro, Igreja dos Reis Magos, Casa de Pedra, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Congo, Falésias de Nova Almeida, Praias ou todas as opções. E você, o que mais te encanta?

Com Wifi
Enquanto isso, na Assembleia Legislativa (Ales) segue a todo vapor, a instalação da wifi. A Casa vai oferecer internet gratuita a todos os servidores e visitantes. Já não era sem tempo. Coisas de um presidente jovem e antenado.

Robin Wood às avessas
O deputado federal Givaldo Vieira (PT) reafirmou meu compromisso de votar contra a proposta da Reforma da Previdência. “Tenho chamado essa proposta de Síndrome de Robin Wood às avessas, pois é o governo que, por meio de medidas autoritárias como a Deforma Trabalhista e esta Proposta de Emenda à Constituição (PEC), tira dos mais pobres para dar aos mais ricos”, disse Givaldo

Plano Municipal de Saúde segue para a Câmara
A IX Conferência Municipal de Saúde de Vila Velha realizada nessa sexta (8) aprovou 36 propostas de ações efetivas, factíveis e responsáveis para novos rumos da política de saúde e qualidade de vida do município, que vão nortear as diretrizes que serão inseridas no Plano Municipal de Saúde 2018-2021 que será enviado à Câmara de Vereadores no início do próximo ano. Além das 36 propostas aprovadas, algumas foram rejeitadas. Entre elas, o cancelamento dos contratos com as Organizações Sociais (OS) e o fim da terceirização em serviços fins da saúde em nenhum nível do município.

Surpresas de Natal
Nesta sexta (8), acontece a abertura da Vila de Papai Noel, no Parque Moscoso, no Centro Histórico de Vitória. Para isso, haverá o fechamento de vias próximas ao parque para uma grande surpresa entre 18h50 e 19h30. O Papai Noel vai chegar de uma forma inusitada. Expectativa de crianças e adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *