A metralhadora giratória de Vandinho Leite

O novo PSDB?

Mal esquentou a cadeira de presidente do PSDB no ES, o deputado estadual Vandinho Leite já mostrou a que veio. E, pelo visto, não veio em paz. Nesta segunda (6), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, Vandinho mostrou a cara do “novo” PSDB, voltado à direita liberal, e não mais à centro esquerda de FHC.

Expurgo

O parlamentar teceu elogios ao governador de São Paulo, João Dória, e não poupou críticas aos tucanos “históricos”. Disse que o PSDB tem alguns “problemas pontuais” que carecem – pasmem – de um “expurgo” na própria sigla, para que possa se consolidar como partido de direita liberal.

Casagrande

Mas o alvo preferido dos “disparos” de Vandinho foi o governo de Renato Casagrande (PSB). Profetizando que Casagrande ainda vai se arrepender dos “erros” que estaria cometendo no início do segundo mandato, Vandinho qualificou a gestão como vaidosa, arrogante e prepotente. Para Vandinho, há uma estratégia no Governo do Estado para tentar apagar tudo que tenha a digital do ex-governador Paulo Hartung (sem partido).

Casagrande II

A “Metralhadora giratória”do presidente do PSDB capixaba também acertou a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Cristina Engel. Ele a chamou de “cara de pau”, porque, segundo a opinião de Vandinho, o programa Qualificar – de qualificação profissional – nada mais seria do que uma cópia do programa Oportunidades – que foi tocado por ninguém menos que ele mesmo, quando titular da pasta na gestão de Hartung. E olha que Vandinho também foi secretário – de Esportes – de Casagrande, e já esteve filiado no PSB.

Aparte

Em um aparte, Capitão Assumção – outro ex-socialista, hoje no PSL – corroborou as críticas de Vandinho e chamou o programa Qualificar de “plágio”.

Outro lado

A coluna acionou o chefe da Casa Civil do ES, Davi Diniz, e a secretária Cristina Engel, por meio das assessorias. Mas, até a publicação, não obteve retorno.

Creche

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Hércules Silveira, o Doutor Hércules (MDB), realiza nesta terça (7) uma audiência pública para debater o relatório final elaborado pela rede pública de saúde sobre o surto de gastroenterite ocorrido na creche Praia Baby, em Vila Velha. Será às 9 horas.

Representação nacional

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito (MPES), Eder Pontes, é o novo vice-presidente para a região Sudeste do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos MP’s  estaduais e da União (CNPG). Ele tomou posse há duas semanas, no Mato Grosso do Sul, e vai ficar no cargo no biênio 2019/2020.

Haddad vem

Publicação do PT nas redes sociais dá conta de que o ex-candidato à presidência da república pelo PT, Fernando Haddad, estará em Vitória na próxima quinta (9), para um evento na Ufes, às 17h.

Foto da coluna: Tati Beling/Ales.

2 Replies to “A metralhadora giratória de Vandinho Leite

  1. Vandinho parece mais incomodado com o culto ao seu personalismo político do que com o serviço de interesse público prestado pelo Estado, ao povo. O importante é manter e aprimorar o que pode dar certo, em prol do cidadão capixaba, e não a vaidade de querer figurar como pai de filho bonito…

  2. Enquanto eles estão de bate-boca desnecessário, a população está a mercê da criminalidade!
    Não existe paz na GRANDE VITÓRIA!
    Estes políticos, que estão com seus MEGA-SALÁRIOS em dia, deveriam se unir, em prol do bem comum!

    Gestão do ES é uma piada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *