CPI é aberta em Nova Venécia

Post Mortem

A Câmara de Nova Venécia, na região noroeste capixaba, criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no plantão de atendimento de serviços funerários às famílias de baixa renda, que é oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Post Mortem II

Entre as irregularidades, há suspeita de superfaturamento dos contratos. O caso foi denunciado também no Ministério Público Estadual (MPES). A CPI é presidida pelo vereador Cláudio do Granito (PDT).

PPP Animal

A Câmara de Vila Velha discute projeto de lei que prevê a criação de Parcerias Público Privadas (PPP’s) com clínicas veterinárias e abrigos de animais. O objetivo do projeto de lei, de autoria do vereador Anadelso Pereira (DC) é ofertar atendimento veterinário, primeiros socorros e cuidados aos animais atropelados em vias públicas da cidade. Anadelso enfatiza que a legislação mais antiga de proteção aos animais em vigor em Vila Velha é um decreto de 1934.

Ausências

A reunião do governador Renato Casagrande (PSB) em Brasília, na última terça (11), com a bancada federal capixaba, não contou com os deputados federais Sérgio Vidigal (PDT) e Amaro Neto (PRB), e o senador Marcos Do Val (CIDADANIA). O único que justificou a ausência foi Vidigal – estava em uma audiência pública.

CTB

Na última quarta (12), a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou requerimento de autoria do deputado Da Vitória (Cidadania/ES), para a realização de audiência pública sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As novas regras para a concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também estão na pauta da audiência, que ainda não tem data marcada.

Foto da coluna: reprodução internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *