Segunda Ponte: quem descasca esse abacaxi?

A culpa é de Bolsonaro

Ao responder questionamento do vereador de Vitória, Roberto Martins (PTB), sobre a necessidade de reparos na Segunda Ponte, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/ES) jogou a bomba no colo do Governo Federal.

A culpa é de Bolsonaro II

O DER informou já ter realizado todas as intervenções que são de competência do Governo do Estado, e que, como a gestão é compartilhada, cabe agora ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) cumprir com a parte que lhe cabe.

Método Novo

Partido de ideologia liberal, o NOVO criou um método diferente para a escolha dos candidatos a prefeito em 2020. Abriu Processo Seletivo, no qual indica critérios a serem preenchidos por “qualquer cidadão que acredite ter condições de entregar um mandato de excelência para a população”, conforme nota enviada à coluna.

Método Novo

Entre os pré-requisitos estão ter ficha limpa, vida pregressa ilibada, oito anos de experiência comprovada em gestão privada ou pública, e capacidade de captação de recursos financeiros para a campanha eleitoral. Ou seja, não adianta vir de pires na mão.

Compliance

O vereador de Cariacica, Professor Elinho (PV), comemora a sanção da Lei Municipal 5.980/19, que cria um programa de integridade (compliance) de empresas que forem contratadas pelo poder público municipal. O objetivo é ter um mecanismo no combate à corrupção, tanto no Executivo quanto no Legislativo.

Mea culpa

A Assembleia Legislativa levanta a bandeira do consumo sustentável e dá números próprios da produção de lixo. Em 2018, foram consumidos 770 mil copos plásticos – incluindo o uso por servidores e visitantes. Numa conta rápida, isso dá mais de 1,3 tonelada/ano. Na semana do Meio Ambiente, a Ales está promovendo ações de conscientização com o público interno, visando mudar hábitos e incentivar o consumo sustentável.

Foto da coluna: Folha Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *