Sergio Moro vem conhecer o Estado Presente

Moro vem aí

Na próxima terça (29), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai estar em Vitória, para uma  apresentação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, ação do Governo do Estado que virou modelo nacional.

Força Nacional

Na ocasião, Moro vai conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Força Nacional em Cariacica, que é uma das cinco cidades do Brasil escolhidas para o projeto piloto do programa de enfrentamento à criminalidade do governo de Jair Bolsonaro (PSL), chamado “Em frente, Brasil”.

Quarteto em Si

foto: divulgação.

A foto acima fala por si mesma. Foi tirada na última semana em Vila Velha, e, segundo fonte da coluna, marca o início de um relacionamento duradouro entre os quatro deputados estaduais que nela estão. O quarteto teria definido agir em bloco na Assembleia, em ações de interesse da cidade canela verde. E trabalhar também um alinhamento político visando a eleição para prefeito de 2019. Da esq. p/ a dir.: Danilo Bahiense (PSL), Doutor Hércules (MDB), Euclério Sampaio (DC) e Rafael Favatto (PATRI).

Estacionamentos

O vereador de Vila Velha, Heliosandro Mattos (PR), aguarda a sanção de projeto de lei de autoria dele, que obriga os estacionamentos privativos situados no município a concederem créditos aos clientes, nos valores equivalentes à quantidade de tempo pago e não consumido, durante a utilização das vagas. Em outras palavras, quer fracionar a cobrança ao tempo utilizado. A matéria foi aprovada pela Câmara de Vila Velha na sessão do último dia 30 de setembro, mas ainda está sob a avaliação do prefeito Max Filho (PSDB).

Liberdade Econômica

Debater a Lei 13.874/2019 é o objetivo do Seminário “Lei da Liberdade Econômica”, que será realizado no dia 4 de novembro, das 8h30 às 12h30, no Auditório do Sebrae/ES. A organização do evento é da Câmara de Vitória, OAB/ES, Conselho Regional de Contabilidade (CRC/ES) e do Sebrae/ES, com apoio da Junta Comercial do Estado.

Palestras

Pela Câmara, quem está a frente do evento é o presidente Comissão de Desburocratização e Empreendedorismo, vereador Mazinho dos Anjos (PSD). Entre os palestrantes, estão o superintendente do Sebrae capixaba, Pedro Rigo, o presidente do CRC/ES, Roberto Shulze, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/ES, Alberto Nemer, além do próprio Mazinho.

Foto da coluna: Folha Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *