Sessão na hora do almoço em Cariacica

Hora da boia

A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Cariacica acontece duas vezes por semana, na segunda e na quarta. O horário atual do início dos trabalhos é 15h – antes disso, era às 18h. Agora, os parlamentares querem mudar o horário de novo, e para mais cedo ainda, às 13h.

Reclamação

Nas ruas, a população não gostou da iniciativa, por considerar que o acompanhamento do que se passa dentro da Câmara fica prejudicado.

CCJ

Desde a última segunda (7), a proposição de alterar novamente o horário das sessões está na Comissão de Constituição e Justiça. Nesta quarta (9), pela segunda vez, a CCJ não apreciou a matéria, que foi postergada para a semana que vem.

Sem transmissão

Coincidência ou não, as duas sessões desta semana que poderiam definir a polêmica em torno do novo horário não foram transmitidas pela internet. A Mesa Diretora diz que foi porque o sistema estava em manutenção. Tem gente achando que a vereança quer trabalhar longe do olhar crítico do eleitorado. 

Costuras do PSD

Em Vila Velha, nome não falta para o PSD lançar à eleição para prefeito do ano que vem. Além do próprio Neucimar Fraga – presidente estadual da sigla e cuja candidatura é defendida pelo diretório canela-verde -, há um plano B na manga, caso Neucimar realmente não queira enfrentar as urnas em 2020. Trata-se do presidente municipal, o jovem Lucas Ribeiro.

Reunião

Em reunião com cerca de 200 pessoas na última segunda (7), no bairro Jardim Colorado, o partido referendou o nome de Neucimar e também deu o pontapé na articulação para a chapa de vereadores.

Reunião do PSD de Vila Velha para defender candidatura de Neucimar Fraga a prefeito. (Foto: Divulgação) 

PPP da luz

Por falar em Vila Velha, o prefeito Max Filho (PSDB) apresentou ao Tribunal de Contas do Estado (TCEES) a proposta da Parceria Público-Privada (PPP) que prevê a substituição de toda a iluminação da cidade por lâmpadas de Led. Deste o início do mês, a PMVV colocou no ar uma consulta pública sobre o tema.

Costuras do PROS

E não é só o PSD que está na fase das costuras. O PROS também já está de linha e agulha na mão. Presidente da sigla no ES, o ex-deputado estadual Sandro Locutor vai receber, na próxima sexta (11), o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, para as tratativas sobre 2020 e também 2022, porque estratégia de longo prazo também existe na política. 

Poesia

Na política, aliás, também há espaço para a poesia. O deputado federal Helder Salomão (PT) lança na próxima quinta (10), às 19h, mais um livro de poemas. É o terceiro livro de autoria dele. “Plural” é o título. O lançamento será num ambiente tradicional da cultura capixaba: a Casa da Stael, no Centro de Vitória.

Foto da coluna: Reprodução / Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *