TJES mantém impugnação da candidatura de José Esmeraldo ao MDB de Vitória

Confirma

O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) decidiu nesta terça (8) manter a impugnação da chapa encabeçada pelo deputado estadual José Esmeraldo à eleição do diretório do MDB de Vitória.

Briga

Esmeraldo é aliado de Marcelino Fraga e disputava a presidência da legenda na capital com a também deputada estadual Luzia Toledo, apoiada por Lelo Coimbra – numa reprodução, na capital, da briga figadal pelo comando estadual da sigla entre os dois ex-deputados federais. O placar da votação foi unânime a favor do recurso impetrado pelo MDB contra a chapa de Esmeraldo. Ainda cabe recurso ao STF.

Vitória de Pirro

Procurado pela coluna, José Esmeraldo diminuiu a importância da decisão e disse que sequer vai recorrer. “É uma vitória de Pirro”, definiu, em alusão à mitologia grega. A vitória mais importante, segundo ele, foi a manutenção, pela executiva nacional, da eleição do MDB estadual, marcada para o dia 30 de novembro.

Chama o Exército

O deputado Federal Evair de Melo (PP) solicitou ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos Filho, que os recursos destinados à duplicação da BR-262 sejam transferidos para o Exército Brasileiro. 

Demora

Em setembro, Evair já havia feito a mesma solicitação ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. O parlamentar capixaba argumenta que “o Exército Brasileiro tem totais condições de entregar os reparos e a duplicação dentro do prazo estabelecido”. Emenda impositiva da bancada capixaba destina R$ 54 milhões ao orçamento da União para a continuidade das obras.

Setades

O vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, esteve na Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em visita institucional ao secretário Bruno Lamas. Na ocasião, Lamas e equipe apresentaram o planejamento das ações da secretaria para o período 2020/2022.

Da esq. p/ dir.: Bruno Lamas, Fernando Machado, Severino Alves Filho e Fabrício Chiqueto. (Foto: Divulgação)

Impeachment ministerial

Inédito na história da república, o pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador capixaba Fabiano Contarato (REDE) é um dos que assinam o documento. Nas redes sociais, Contarato faz lobby a favor do impeachment, e revela que o Ministério Público se manifestou contra. “Para o Ministério Público, não houve crime de responsabilidade. Eu entendo que houve, sim! E você?”, questiona Contarato, em post que também traz um vídeo com as considerações dele a respeito. Com mais essa agora, do óleo no litoral do nordeste…

É muito rato!

O mutirão de desratização, realizado pela unidade de Vigilância de Zoonoses de Vila Velha nas cinco regiões do município, utilizou nada menos que uma tonelada de raticida. O “raticídio” foi “cometido” durante os meses de agosto e setembro.

Foto da coluna: Reinaldo Carvalho/Asscom Ales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *