Linhares aprova aumento no número de vereadores

Subindo

Os vereadores de Linhares, no norte do ES, aprovaram na última segunda (4) o aumento no número de… vereadores! Atualmente são 13, mas, após a aprovação, os munícipes linharenses vão poder contar com os serviços de nada menos que 17 parlamentares. O projeto foi aprovado por 11 votos contra um, e passa a valer a partir das próximas eleições.

Mudanças

Além disso, o projeto aprovado também diminui o número de assessores de gabinete. Dos atuais 12, cada vereador vai ter direito a sete. O projeto também estabelece que, entre os cargos comissionados, haja um número determinado de servidores com nível superior, médio e fundamental de ensino. 

Salários

Fechando o “pacote”, o projeto prevê que o reajuste nos salários dos vereadores seja feito com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

No prego

Os endividados de Cachoeiro de Itapemirim terão a oportunidade de renegociar os débitos. Nesta quarta (6), começa o 7º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Estadual. O mutirão vai até sexta (8), na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro. O Bandes anuncia que vai enviar uma equipe técnica a Cachoeiro, para que os empreendedores em atraso com financiamentos possam negociar diretamente com o banco. 

Empurrãozinho

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), liberou orçamento para reforma da rodovia RJ 214, que liga os municípios de Varre-Sai (RJ) e Guaçuí (ES). A região é conhecida como tríplice fronteira, onde RJ, ES e MG se encontram, e a verba fluminense é uma mão na roda também para os motoristas capixabas e mineiros.

Vai dar o que falar

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou seis emendas ao Plano Plurianual 2020/2023 do Governo do Estado. No total, ele quer garantir R$ 167 milhões em investimentos na Educação.

Defensoria

Depois da emissão de carteira de identidade – que em 2019 já atendeu a mais de 4 mil pessoas -, a Assembleia Legislativa inaugura nesta quarta (6) um núcleo da Defensoria Pública Estadual. Faz parte do projeto Ales Cidadã, capitaneado pelo presidente do Legislativo, Erick Musso (REPUBLICANOS).

Obituário

Faleceu nesta terça (5) o empresário Otacílio Coser. Ele tinha 92 anos de idade, era natural de Itaguaçu e começou a carreira em 1949, como corretor de café. Em 1979, fundou o grupo Coimex e se tornou um dos empreendedores mais importantes do ES.

Foto da coluna: Site Câmara Linhares.

2 Replies to “Linhares aprova aumento no número de vereadores

  1. Bom eu acho que deveria nos preocupar com os vereadores que temos e ver a qualidade de cada um e não quantidade de vereadores, que querem aprovar, eu Acho desnecessário tantos vereadores se realmente a população e o município necessita , não é quantidade de Vereadores que irá mudar e o que eles representam na bancada … ……… …..

  2. Um absurdo. Pra que mais vereadores? Se um já não fazem quase nada, imagina 17. Só pra sugar dinheiro. E sabendo quem irá pagar o salário, somos nós moradores..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *