Bisturi da Morte

Um caso que desafia a classe médica do Brasil. Dia 30 de março completaram-se 20 anos do assassinato do médico Emilson Ribeiro. Ele foi atingido por dois tiros pelo também médico e sócio Marcelino Pereira, na sala de cirurgia da Clínica São Lucas em Macaé, após discussão por telefone. O caso teve ampla repercussão nacional. Em 1997, o Conselho Regional de Medicina cassou o registro de Marcelino, endossado pelo Conselho Federal (1998). Até hoje, o assassino atua com liminar da Justiça, e aparece na clínica constantemente, segundo testemunhas. O caso dormita na Justiça federal.

Jaleco manchado

A Coluna conseguiu contato com o gerente da clínica, que se disse impedido de falar. Solicitamos contato com o médico, advogado e assessoria de imprensa, sem sucesso.

#medo

Com os olhos na porta, a filha Daniela e a esposa Cláudia estão morando com Eduardo Cunha na residência oficial da Câmara. E ficam no Rio só nos fins de semana.

Estresse

A presidente Dilma Rousseff voltou a engordar. Sem vida noturna há três anos, cuida da mãe, enferma, no Palácio da Alvorada.

1º tempo

O placar neste momento na comissão do impeachment é de 45 votos a favor do impeachment, 18 contra e 2 indecisos.

Perdeu o zagueiro

O senador Romário (PSB-RJ) perdeu o principal ‘zagueiro’ na CPI do Futebol. O consultor Marcos Santi, cérebro da comissão, se aposentou no Senado. Cogitou-se assessoria informal, mas a regra é clara: aposentado não pode ter acesso a CPI que tem poder de investigar e por onde circulam documentos sigilosos.

Mar doce mar

Benedicto Rodrigues, o diretor da Odebrecht pego na Lava Jato com a lista das doações a políticos, não é de poupar em casa. Pagou passeio para a filha e 20 amigos em Fernando de Noronha, como presente de aniversário de 18 anos.

Letargia

As comissões permanentes da Câmara dos Deputados estão paralisadas desde fevereiro, sem definição sobre a eleição para presidentes.

Sois rei

Você sai do poder mas o Poder não sai de você. Lula foi a José Sarney apelar por ajuda a Dilma. Sarney não tem mandato, saiu em baixa. Mas manda em parte do PMDB.

Temer x Renan

Michel Temer tem dito que Renan Calheiros é ingrato, ao dizer que PMDB errou ao rompr. Temer fez peça de defesa para Renan na crise que quase lhe custou o mandato.

Sois rei

Michel Temer tem falado a interlocutores que em Maio será presidente do Brasil.

Tempo fechou

A médium Adelaide Scritori, da Cacique Cobra Coral, que diz controlar o tempo, avisou estar atenta. Que os políticos reparem nuvens sombrias que se forjam sobre a Esplanada.

Vermelho

Jandira Feghali repensa o guarda-roupa nestes tempos de paixões ideológicas. “Eita! Estou de saia vermelha; e vermelho hoje é risco de vida”, soltou no plenário.

Direito de opositor

De Chico Alencar: “Estas manifestações estão desprovidas de esperança, são movidas a ódio. Sou contra o impeachment. Nós, do PSOL, temos o direito de sermos oposição até o fim do mandato dela”.

Campo decola

A força do agronegócio apesar da crise: 126 aeronaves operam na região de Luís Eduardo (BA), onde é forte a cultura de soja, milho e algodão.

Viva Evandro!

O premiado fotógrafo Evandro Teixeira acaba de voltar da Chegndu, onde foi jurado do China Internacional Press Photo. “Foram 4 dias trancado na seleção do material”.

Me tirem daí

No Pará, o advogado Sérgio Couto, ex-presidente da seccional da OAB, mandou retirar sua foto da galeria, irado porque colegas decidiram pelo apoio ao PT.

Taxistas..

Rio, 14 de março, na Av. Bicalho, em frente à Leopoldina. Casal entra no táxi e pede viagem até a Praça XV. O motorista retruca, sai do carro, reclama do trânsito e se nega.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste
300x200px Blog Bastidores

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *