Tamanho da conta

Nem assumiu e o futuro presidente Michel Temer passa um aperto para atender a todas as demandas dos partidos aliados – e neoalidos – para cargos no Governo. Os senadores José Agripino Maria (DEM-RN) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) fizeram chegar a Temer suas insatisfações. O mensageiro foi o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que tem repetido a quem o cerca no Congresso um “Está bom, vou levar até ele”.

Dupla do barulho

Temer está brabo com a dupla de insubordinados Geddel Lima e Eliseu Padilha. Prometeram a partidos mais do que o plano do presidente pode entregar.

Benito x Alves

Está ‘sub judice’ o nome de Henrique Alves para o Turismo, por causa da citação dele na Lava Jato. O PTB pode voltar ao ministério com Benito Gama (BA).

A tocha na conta!
A PRF autuou e apreendeu por IPVA atrasado um caminhão da Coca-Cola, da comitiva da Tocha Olímpica, em Hidrolândia (GO).

Sheiks chegaram

Os árabes querem tirar todo seu dinheiro do petróleo dos EUA nos próximos 20 anos e investir em energia eólica e solar. Grupo já visita o Centro-Oeste, em especial Goiás.

Nova banca

O AGU José Eduardo Cardozo e o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, associados a um ex-conselheiro do CADE articulam a abertura de um escritório de advocacia em Brasília. Cliente não vai faltar. Na área criminal, então…

Spa judicial

O ex-senador Gim Argello, preso na Lava Jato, perdeu oito quilos na carceragem em Curitiba.

Tucanos na moita

Temer avalia deixar com o PSDB o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os tucanos tocarão o milionário programa de desapropriação de fazendas.

Na moita

Apostas na capital sobre como vão se comportar no Ministério do Meio Ambiente o deputado Zequinha Sarney e o PV. Temer foi contra o novo Código Florestal.

UFC Adesivos

Uma prova do clima político-social ruim. Dois motoristas desceram e brigaram numa avenida. Em um carro, o adesivo: ‘Não vai ter golpe’; no outro: ‘Tchau Dilma’.

Caserna em festa

O PCdoB já limpa gavetas no Ministério da Defesa. Aldo Rebelo sumiu. Perpétua Almeida vai perder a secretaria das compras bilionárias de armamentos.

Circo

O senador Vicentinho Alves (PR-TO) comprou terno novo. Primeiro-secretário, é ele quem vai entregar a notificação do impeachment a Dilma na quinta.

Lá fora

Jorge Gerdau, ex-conselheiro de Dilma e Lula, tem se sentido envergonhado em reuniões no exterior. Europeus e americanos acham surreal o cenário no Brasil.

Claque paga

Movimentos sociais esperam 4 mil mulheres no adeus da “companheira” Dilma, que deseja descer a rampa e partir para o abraço na quinta.

Bota-fora

Centenas de terceirizados do Planalto ligados ao PT serão exonerados amanhã, para a publicação no D.O. sair na fatídica quarta. Temer entra com Casa vazia.

A$$essoria

O Governo do Maranhão, que prometeu austeridade nos gastos após críticas aos excessos da ex Roseana Sarney, mantém assessoria própria no Palácio dos Leões. Mas já desembolsou R$ 1,4 milhão desde setembro de 2015 para a terceirizada Informe.

Deadline

Os americanos da Embaixada em Brasília deram prazo até sábado para a brasileira ex-mulher de político se decidir sobre delação de offshore.

Ponto Final

Líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani só não assume o Ministério do Esporte se não quiser. A nomeação está no prelo para o D.O.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

300x200px Blog Bastidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *