A Mulher-Bomba

A empresária Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do ex-deputado mensaleiro Valdemar da Costa Neto, quem realmente manda no Partido da República, denunciou ao TSE (nº 20160064220.) e à PGR (nº 168024/16) que o PT recebeu US$ 5 milhões de empresários de Taiwan em 2002. A doação é ilegal e pode causar a cassação do registro da legenda, de acordo com o Artigo 28 da Legislação Eleitoral. É Maria Christina quem negocia delação com o FBI para entregar offshore.

Entre portas

Maria Christina diz que a doação ilegal foi feita em dinheiro em São Paulo, na presença Lula, Delúbio Soares e José Dirceu. Lula foi eleito presidente no ano seguinte

Lavanderia

O dinheiro, segundo a denunciante, foi entregue ao PT para facilitar a abertura de um escritório de grupo taiwanês em São Paulo. Há suspeita de lavagem.

Blindado, só lá

Em conversas com advogados e com a Embaixada dos EUA, fica claro que ela quer preservar Valdemar. Na lei americana, ele se blinda pelo “spousal privilege”.

A conferir

Procurados ontem pela Coluna, as assessorias de Lula, do PT e de Valdemar ainda não se posicionaram. Delúbio não foi localizado e Dirceu está trancado em Curitiba.

Conexão Frutal-Cláudio

Gente da alta crava que os ‘P2 da PM’ de Minas – treinados para campana – circulam pelas cidades de Frutal (terra do preso Nárcio Oliveira) e Cláudio (terra de Aécio).

Perdeu, querida

Dilma Rousseff virou a Miss Simpatia de Brasília. Distribui sorrisos e beijos, é a Madre Teresa em pessoa, atende a todos os pedidos de entrevista. Mas só agora.. e não engana

Estalagem de luxo

A Justiça Federal está de olho em um poderoso político sem mandato, suspeito de lavar dinheiro em compra de pousadas de luxo em Pirenópolis (GO).

Arte na rua

O secretário de Cultura da cidade do Rio, Junior Perim, recebeu o teatrólogo Amir Haddad e artistas populares, do Grupo Ta Na Rua. Debateram ajustes do decreto que irá regulamentar a utilização do espaço público por quem faz arte na rua.

Pra carioca ver

Dois turistas foram multados pela Guarda Municipal na quarta (8) ao meio-dia, na frente do Museu do Amanhã, por jogarem lixo no chão. Eram estrangeiros.

Tchau, querida

Lula passou dois dias em Brasília, conversou com senadores do DF e do Nordeste, para tentar reverter seus votos no impeachment de Dilma. Desistiu.

Vitrine

O show de eloquência de José Eduardo Cardozo na comissão do impeachment tem destinatário. Futuros clientes para seu escritório de advocacia.

Fiesp & Temer

O encontro de 199 empresários associados à Fiesp com o presidente Michel Temer teve título: retomada do crescimento e não ao aumento de imposto. Temer topou. A conferir.

Máfia na política

A força-tarefa da Lava Jato investiga a conexão de empresários e políticos presos com redes de prostituição e contrabandos – eletrônicos, armas e até cigarros.

Perdeu, achou

Um novo aplicativo no Rio, o Found, chega para resolver a vida de quem perde objetos e documentos nas ruas. O app otimiza processo de cruzamento de informações e localização, e possibilita contato entre usuários com achados e perdidos.

Ponto Final

Campanha do Papa Francisco recebeu dinheiro da OAS e Odebrecht, vai delatar Bento XVI… Do jeito que a coisa vai, não sobra ninguém (Até tu, Marina!?).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *