Mulheres e eleitores entre 25 e 34 anos são os mais indecisos em Cariacica

Se muitos candidatos aparecem com percentuais próximos nas pesquisas de intenção de votos, principalmente na espontânea, o número de eleitores indecisos também chama a atenção em Cariacica. Afinal, 54,8% de todos os eleitores do município ainda não sabem em quem vão votar. No recorte dos cruzamentos dos dados coletados pela Futura, as pessoas com 25 a 34 anos (61,1%) e as mulheres (60,3%) são os mais indecisos.

Ainda na pesquisa espontânea, eleitores entre 16 e 24 anos não citaram os dois candidatos na ponta da tabela: Euclério Sampaio (DEM) e Sandro Locutor (Pros). E nem três candidatos mais abaixo na lista: Celia Tavares (PT), Celso Andreon (PSD) e Dr. Helcio (PP).

Nas pesquisas estimuladas, com a apresentação dos nomes dos candidatos à Prefeitura de Cariacica, os preferidos da Classe A/B são Sandro Locutor, Marcos Bruno (Rede), Adilson Avelina (PSC) e Celia Tavares (PT). Cada um desses concorrentes tem 10,3% de eleitores nessa classe social.

Em outro cruzamento da pesquisa estimulada, 12% dos eleitores com ensino fundamental disseram que vão votar em Sandro Locutor. Ao mesmo tempo, 10,7% dos eleitores afirmaram que vão votar em Euclério Sampaio. Nenhum eleitor com nível superior disse que vai votar em Ivan Bastos (MDB) ou Bia Biancardi (PMB). E ainda, 10% dos eleitores católicos disseram que vão votar em Euclério Sampaio, enquanto 17,5% de pessoas que se declararam com outras religiões afirmaram que vão votar em Sandro Locutor. O candidato do Pros também tem 10% dos eleitores evangélicos.

Na rejeição estimulada, 17,9% citaram Euclério Sampaio. Ao mesmo tempo, essa classe social não tem nenhuma rejeição a sete candidatos (Celia Tavares, Celso Andreon, Ivan Bastos, Dr. Motta, Professor Saulo, Bia Biancardi e Doutor Heraldo Lemos).

E entre os eleitores com nível superior, 14,7% rejeitam o candidato Sandro Locutor. Euclério Sampaio vem em seguida na rejeição entre os entrevistados que possuem diploma universitário. O candidato do DEM tem 10,7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *