Maior aprovação de Guerino está nas classes A/B

Os cruzamentos das pesquisas de intenção de voto em Colatina, o ex-prefeito Guerino Balestrassi (PSC) aparece com boa aprovação entre o público mais velho, acima de 60 anos. Nesse segmento, 27,5% dos entrevistados disseram que vão votar nele, quando são analisados os dados do levantamento espontâneo.

Também quando os candidatos não são apresentados e o eleitor se manifesta de forma espontânea, o ex-prefeito tem percentuais de destaque entre os entrevistados das classes A/B. São 30,8% os que disseram, dessa faixa, que vão votar em Guerino. Católicos (20,8%) e evangélicos (21,5%) aparecem como parte representativa do eleitorado que declarou voto no candidato do PSC.

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, quando os candidatos são apresentados pelos pesquisadores, Guerino tem ainda mais vantagem sobre os adversários. Entre os eleitores com nível Fundamental, ele tem 33,8%. Para se ter ideia Luciano Merlo (Patriota), que está em segundo nas pesquisas, tem apenas 6% dos eleitores desse recorte.

E a exemplo do levantamento espontâneo, o ex-prefeito segue apresentando percentuais elevados, na pesquisa estimulada, nos recortes de faixa etária acima de 60 anos (38,5%). Entre os eleitores de 25 a 34 anos o percentual também é expressivo e chega a 37,2%. Entre as classes A/B, Guerino também tem um aumento nas intenções de voto. O percentual nesse recorte é de 38,5%.

Quando analisamos a rejeição dos candidatos à Prefeitura de Colatina, embora Guerino Balestrassi esteja na frente no percentual total apurado pela pesquisa, o adversário Genivaldo Lievore (PT) supera o ex-prefeito em alguns segmentos. É o caso, por exemplo, quando analisamos o resultado de acordo com o sexo do eleitor. Mais eleitores homens (15,3%) rejeitam o petista do que o ex-prefeito (13,2%). Mas, o maior número nessa comparação entre os dois mais rejeitados fica mesmo entre os entrevistados das classes A/B. Enquanto 30,8% rejeitam Lievore, 7,7% rejeitam Guerino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *