Atual prefeito aparece na frente na maior parte dos cruzamentos em Cachoeiro

Embora tenha percentuais de eleitores em todos os cruzamentos apresentados pela pesquisa Rede Vitória/Futura, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e candidato à reeleição, Victor Coelho (PSB), se destaca entre os eleitores de 25 a 34 anos quando é considerado o levantamento estimulado. Nesse recorte, nada menos do que 62,2% dos entrevistados disseram que vão votar nele. A superioridade do candidato é tão grande que o menor percentual de eleitores que declararam voto nele é no segmento classe social, classes A e B, em que 40% dos entrevistados declararam apoio a Coelho.

Já no levantamento espontâneo, o atual prefeito mostra força entre os eleitores com Ensino Médio (47%) e Ensino Fundamental (45,3%). Passando ao recorte classe social, ele está muito a frente de todos os candidatos, mas tem maior volume das classes C (52,5%) e A e B (44%).

E embora Victor Coelho tenha o maior índice de rejeição entre os eleitores das classes A e B, já que 24% deles disseram que não votam no prefeito em nenhuma hipótese, esse não é o pindice mais alto. No mesmo recorte, entre os mais ricos de Cachoeiro, Joana D’Arck (PT) alcança 28% de rejeição.

A candidata petista também aparece com a rejeição maior entre os eleitores de 25 a 34 anos. Nesse segmento, 25,6% dos entrevistados disseram que não votam nela em nenhuma hipótese. Já entre os mais jovens, a rejeição é maior ao candidato Jonas Nogueira (PL). Nada menos do que 27,3% dos entrevistados de 16 a 24 anos disseram que não votam no concorrente.

Quando perguntado: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Cachoeiro de Itapemirim”, o eleitor que mais apostou em Victor Coelho foi o das classes A e B. Afinal, 80% deles cravaram vitória do prefeito. Os percentuais também são elevados, acima de 61% nas demais classes.

O mesmo ocorre no segmento faixa etária. O socialista é a aposta de 72,7% dos eleitores de 16 a 24 anos e de 75,6% dos entrevistados entre 25 e 34 anos, justamente as faixas mais jovens.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 400 entrevistas, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 7 e 8 de novembro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as medidas sanitárias determinadas pelas autoridades em saúde. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-01913/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *