Campanha “Cidade Limpa” amplia prazo de entrega de materiais de campanha em Vitória

Com o intuito de promover uma consciência sustentável e reduzir os impactos do descarte de material impresso durante o período eleitoral, o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria da 52° Zona Eleitoral, firmou com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) o Pacto de Cooperação “Cidade Limpa” para as Eleições 2020.

O pacto surgiu após o interesse de alguns candidatos em doar o material impresso de campanha, que sobrou após o segundo turno, para associações de catadores de materiais recicláveis, reduzindo assim o descarte incorreto.

Além da promover uma prática sustentável, a campanha “Cidade Limpa” atua em prol da justiça, visto que o derrame de santinhos e demais materiais gráficos nos dia das eleições é proibido por lei.

O prazo para a entrega voluntária destes materiais venceu no último dia 14 de novembro, mas em virtude do interesse de boa parte dos candidatos, o período será estendido até o dia 01 de dezembro. Os resíduos serão destinados às Associações de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Vitória e devem ser entregues no Cartório da 52ª Zona Eleitoral de Vitória nos horários de 13h às 18h.

O Cartório da 52ª Zona Eleitoral de Vitória está situado na avenida José Maria Vivácqua Santos, nº 600, bairro Jardim Camburi, Vitória/ES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *