Euclério se reúne com Casagrande

O prefeito eleito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), fez sua primeira agenda de trabalho com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (1), no Palácio Anchieta e contou com a presença do coordenador da Equipe de Transição e prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos); dos deputados estaduais Marcelo Santos (Podemos) e Janete de Sá (PMN); e o secretário de Estado de Governo, Thyago Hoffmann.

Durante a agenda, o governador garantiu a Euclério que, logo no início de seu mandato, irá publicar o edital para contratação de empresa para realizar as obras no valão da Avenida Américas, em Jardim América.

“Foi uma visita de cortesia em que tratamos de investimentos futuros do governo do Estado em nosso município. O governador nos recebeu muito bem e nos colocou a par do que está por vir já com essa excelente notícia, que vai melhorar a qualidade de vida de toda aquela região”, comemorou Euclério. “Aproveitamos a visita e fizemos pleitos importantes em diferentes áreas, como infraestrutura, saúde, educação, saneamento com bons indicativos por parte do governador”.

O deputado estadual Marcelo Santos, que também preside a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (CoinfraES) destacou o potencial logístico da cidade. “Cariacica é cortada por importantes rodovias federais e estaduais, tem a Estrada de Ferro Vitória-Minas e está prestes a receber mais um ramal ferroviário. Precisamos garantir investimentos e dar todo o suporte para que o setor produtivo se instale em nossa cidade”.

Casagrande fez questão de colocar à disposição do prefeito eleito de Cariacica. “Você será um prefeito que terá apoio do governo do Estado. Estamos fazendo muitas obras na cidade como o investimento de R$ 140 milhões do Bando Mundial para saneamento, estamos concluindo a avenida Alice Coutinho, construindo o Hospital Geral de Cariacica, a macrodrenagem do Rio Marinho, além de diversas escolas e convênios com o município para drenagem e pavimentação de ruas. Também iremos assinar nos próximos dias a Parceria Público-Privada de R$ 640 milhões para universalização da coleta e tratamento de esgoto em Cariacica”, citou o governador.

“Vamos fazer um conjunto de investimentos robustos na cidade como as obras da avenida Américas, em Jardim América, finalizar a recuperação da Segunda Ponte e, nos próximos dias, também já vou pedir uma agenda com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para tratar da estadualização da BR 262”, disse Casagrande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *