Ferraço terá encontro com Casagrande para definir candidatura

Apesar de ser dada como certa sua candidatura à reeleição no comando da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) disse que vai definir seu futuro após reunião com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). O democrata, que em um passado não muito distante disparou várias críticas a Casagrande, afirma que na pauta do encontro será discutida a eleição da Mesa Diretora, que acontece no dia 1º de fevereiro, logo após o recesso parlamentar. A reunião entre os dois acontece no Palácio Anchieta.

União
Ferraço diz que vai colocar seu nome à disposição para concorrer ao cargo, mas garante que só vai assumir a candidatura se houver consenso em relação ao seu nome (mais?). O deputado, que já tem o voto da maioria dos colegas de plenário,  afirma que só entra na briga se for para unir os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O democrata está na fase “paz e amor”.

Derrama I
A população capixaba acordou nesta terça-feira com a notícia de que vários ex-prefeitos, entre eles o de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), tinham sido presos por suspeita de envolvimento em um esquema milionário de corrupção. A Operação Derrama, desencadeada no final do ano passado, levou para a cadeia ainda 25 pessoas, entre servidores públicos e empresários

Derrama II
Em Marataízes, a divulgação das prisões causou um alvoroço entre os moradores. Alguns diziam que o atual prefeito, Jander Nunes, é quem tinha sido preso. Informações desencontradas apontavam que seria o ex-prefeito Toninho Bittencourt. No meio da confusão, poucos se deram conta de que o ex-prefeito detido na operação foi, na realidade, Ananias Francisco Vieira.

Derrama III
Após as prisões dos ex-prefeitos, ninguém do Ministério Público ou do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) quis falar com a imprensa sobre o assunto. As informações foram repassadas apenas pelas assessorias de imprensa dos órgãos. O curioso é que quando as vítimas não são políticos tradicionais, há várias fontes para gravar entrevistas com jornalistas. Tem que ver isso, aí…

Confirmação
Conforme já tinha sido ventilado, o vereador de Vila Velha Joel Rangel (PSB) foi confirmado na função de líder do prefeito Rodney Miranda (DEM) na Câmara. Foi a forma encontrada para contemplar o PSB, já que o partido ficou de fora da equipe de secretários.

Tortura
Após a denúncia de tortura no presídio do Xuri ter sido divulgada pela imprensa nacional, o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, designou o promotor Danilo Raposo Lírio para acompanhar as investigações sobre os presos que teriam sido colocados sentados nus em uma quadra em plena luz do dia.