Gandini prefere adiar decisão sobre disputa por vaga na Ales

Após as fortes críticas ao Governo e à omissão dos deputados em relação aos problemas da Segurança Pública, cresceram as especulações de que o presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), estaria de olho em uma vaga na Assembleia, em 2014. O parlamentar prefere não antecipar o processo eleitoral, mas não descarta que tem pretensões para migrar para o poder Legislativo estadual. No entanto, diz que vai ser discutido pelo partido no ano que vem.

Troca de críticas
Durante a sessão desta segunda-feira, os deputados reagiram às declarações do vereador. O mais contundente foi o deputado José Esmeraldo. Chegou até a dizer que Gandini não é homem para resolver os problemas dos moradores do seu reduto eleitoral e que é bom de falar, principalmente pelas redes sociais. O presidente da Câmara preferiu não polemizar e não respondeu o republicano.
Indignado I
Não foi só com Gandini que Esmeraldo perdeu a paciência. No seu discurso criticou o que chamou de cartel dos postos de combustível na Grande Vitória. Segundo ele, o valor do litro da gasolina em Linhares é de R$ 2,49 enquanto na Região Metropolitana pode chegar a R$ 3,09.

Indignação II
No pronunciamento, pediu intervenção do governador Renato Casagrande no problema e afirmou que os capixabas não podem ficar reféns dos empresários do setor. “O consumidor que está com seu carrinho pagando as prestações não sabe se paga o preço absurdo da gasolina ou se paga a prestação. Esse povo dono de posto tem que ter vergonha na cara”, esbravejou no plenário.

Reunião
O governador Renato Casagrande reuniu a cúpula do PSB capixaba nesta segunda-feira para um encontro a portas fechadas na Residência Oficial, na Praia da Costa. Parece que na pauta do encontro estava a eleição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para uma eventual candidatura à presidência.

É para rir
Foi sancionado pelo Executivo o projeto da deputada Luzia Toledo (PMDB) que estabelece no dia 12 de abril o “Dia do Humorista”. A data foi escolhida para homenagear o artista Chico Anysio, que segundo a peemedebista, é o mestre do humor nacional. Luzia destaca que sorrir é fundamental para o sucesso e a prosperidade do cidadão. Fica a dica para quem quer ficar rico…