Colnago terá que “carregar pedras” durante mandato

cesar-colnago-foto-Ag-camaraAo ser empossado na Assembleia Legislativa, o governador Paulo Hartung (PMDB) deu o tom de como será o trabalho do vice-governador, César Colnago, durante seu mandato. O tucano não deve ficar apenas com a função de assumir o Governo na ausência do seu titular. Ao ser eleito, chegou a cogitar que ele assumiria uma secretaria, o que ainda não se confirmou. Mas apesar disso, ele tem sido bastante requisitado. O próprio Hartung disse, em seu discurso, que o ex-deputado vai “ter que carregar pedra” nos próximos anos. Com o chefe cada vez mais exigente e enquanto não é indicado para nenhuma pasta, cabe a ele fazer o papel de conversas com lideranças políticas. O trabalho não tem sido fácil.

Colado em Dilma
Políticos capixabas estiveram em Brasília para participar da posse da presidente da República, Dilma Rousseff. As câmeras de TV mostraram o tucano Max Filho (quem diria) e a senadora eleita Rose de Freitas (PMDB) próximos à petista. Os dois preferiram a posse da Dilma a comparecer na solenidade do governador Paulo Hartung.

Desconfortável I
O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), não ficou nada satisfeito durante a posse de Hartung no Palácio Anchieta. Ele não teve lugar reservado pelo cerimonial e teve que ficar do lado de fora do salão São Tiago em pé junto com a mulher, a miss Nábila Furtado. Climão…

Desconfortável II
Foi nítido o descontentamento da ex-chefe do cerimonial Hilda Cabas durante a passagem da faixa governamental para Hartung. De fora do próximo governo após mais de 30 anos no Palácio, ela mal olhou para o peemedebista enquanto comandava a cerimônia. A relação deles azedou depois que ela declarou apoio à reeleição de Casagrande.

Boicote
Como não poderia deixar de ser, a posse da nova Mesa Diretora da Câmara da Serra foi marcada por mais uma polêmica. Depois de conseguir ser empossada com a ajuda da Justiça, a vereadora Neidia Pimentel (SDD) acusou os colegas de boicotar o ar condicionado do plenário. O calor deu o tom durante a cerimônia. Cada um teve que se virar como pode para amenizar as altas temperaturas.

De camarote
Quem acompanhou a queima de fogos na noite de Réveillon em Vila Velha reparou que um dos principais pontos do show pirotécnico foi instalado bem em frente ao prédio onde mora o prefeito Rodney Miranda (DEM), na Praia de Itaparica. Ou seja, quem reside no edifício, assim como o democrata, teve uma visão privilegiada da festa.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada