Socialistas em crise ameaçam desfiliação em massa do partido

renato_casagrande__857913a6a1Após a saída do ex-governador Renato Casagrande (PSB) do Palácio Anchieta, a situação de alguns socialistas dentro do partido está ficando insustentável. Internamente já existem rumores de que uma desfiliação em massa estaria sendo orquestrada para os próximos dias. A insatisfação seria por conta da posição de Casagrande que vem criticando exaustivamente o atual Governo. Há lideranças importantes do partido encabeçando o movimento, que atinge vereadores, prefeitos e deputados. Com a saída do PSB, os insatisfeitos poderiam ensaiar uma aproximação com o governador Paulo Hartung (PMDB).

Assédio
Caso a desfiliação se confirme, outras legendas já são cogitadas para receber o grupo de rebelados. Entre os mais cotados estão Rede, PMDB e até o novo PL, que deve ser recriado após a fusão com o PSD. Seria um reforço principalmente para as eleições municipais de 2016.

Pane a bordo
O vereador Devanir Ferreira (PRB) teve um pequeno susto nesta segunda-feira durante embarque para Brasília no aeroporto de Vitória. A aeronave em que estava sofreu uma pane e quando já se preparava para decolar teve que retornar ao pátio. Quem também estava no mesmo voo era o ex-governador Renato Casagrande.

De carona
Ao chegar em Brasília, Devanir pegou uma carona no carro de Casagrande até a fundação João Mangabeira. Os dois tiveram tempo para discutir sobre a redução de 80% do orçamento na área do Esporte e os efeitos que a decisão pode causar ao Espírito Santo.

De olho em 2016
Após o encontro, o vereador teve reunião com o ministro do Esporte, Jorge Hilton. Na pauta, um pedido de ajuda, já que com o corte de despesa para a pasta e sem ajuda do Governo Federal o Estado pode não receber nenhuma delegação para as Olimpíadas de 2016, que acontece no Rio de Janeiro.

Baixa no Governo
E o secretário da Casa Civil, Paulo Roberto, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira. É que ele servidor de carreira da Petrobras e só estava liberado pela estatal até o dia 31 de janeiro. Hartung já solicitou à empresa a liberação dele, mas enquanto o pedido não é atendido quem assume o cargo interinamente é o subsecretário da pasta, Roberto Carneiro.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada