Da Vitória de olho na presidência da Assembleia Legislativa

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para garantir a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), começa a dividir os deputados estaduais. Um grupo que é contra a proposta começa a se movimentar nos bastidores para tentar barrar a ideia de dar a Ferraço mais dois anos no comando do Legislativo. Um dos líderes desse movimento tem sido o deputado Da Vitória (PDT). Sua movimentação começa a chamar atenção para seus interesses no plenário. Nos bastidores, há informações que o pedetista é um dos fortes candidatos ao cargo. A vontade de ocupar a principal cadeira da Casa já é um desejo antigo do parlamentar, já que na última eleição também apareceu como um dos cotados. Se não conseguir ficar com a presidência, aliados do pedetista cogitam um plano B. Mas o que ele não deve abrir mão é de um cargo na Mesa Diretora.

Indicação
Além disso, Da Vitória estaria tentando emplacar aliados na Mesa Diretora. Observadores da Coluna que circulam pelos corredores da Assembleia dizem que as conversas com o deputado Marcus Bruno (Rede) estão cada vez mais frequentes. Os dois, inclusive, estavam em Anchieta. Além de curtir o ponto facultativo pós-feriado de Corpus Christi eles devem ter tido muito tempo para falar sobre o assunto.

Vista grossa
Enquanto não se fala em outra coisa na Assembleia, o presidente Theodorico Ferraço tem adotado sua velha tática. Tem dito que não conhece nenhum dos movimentos em torno da eleição da Mesa Diretora. Lá na frente não será surpresa nenhuma se ele aparecer com o discurso de que não teve como negar um desejo dos parlamentares. Vai vendo…

Ao vivo
Políticos capixabas descobriram a transmissão ao vivo de eventos pelo Facebook. A novidade será usada pelo deputado Hélder Salomão (PT) na próxima segunda-feira. O petista foi convidado para ministrar uma palestra na cidade de Camaçari, na Bahia, sobre a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento das cidades. Vai aproveitar a ocasião para apresentar suas ações na Câmara em defesa do setor. O encontro acontece às 19h30.

CPI em Guarapari
Na próxima segunda-feira (30), os integrantes da CPI da Máfia dos Guinchos e dos Táxis vão  ouvir os depoimentos de Paulo Silas Vida Benevenuto, Presidente da Associação dos Taxistas e Defensores do Centro de Guarapari e de  Ricardo Silva Martins, representante legal da Empresa Vista Group Network (Rotativo de Guarapari). Segundo a deputada Janete de Sá (PMN), há muitas denúncias em relação ao estacionamento rotativo em Guarapari e ao serviço de táxi no balneário.

Lentidão
Há quase um ano, o vereador de Viana Paulo Sérgio Brandão, o Paulinho Brandão (PSB), está afastado das suas atividades após uma decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública de Vitória, Jorge Henrique Valle dos Santos. O parlamentar é investigado por uma suposta prática de Rachid. Só que o processo ainda não foi concluído e nesse período o socialista continua recebendo seus vencimentos normalmente.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada