2018 é agora! Sem rodeios, Rose pede apoio de prefeitos à Gilson Daniel

A senadora Rose de Freitas (PMDB) faltou a importantes eventos de correligionários, nesse fim de semana, para ficar em seu escritório político. Interlocutores informaram à Coluna que Rose disparou telefonemas para dezenas de prefeitos, pedindo apoio para a candidatura de Gilson Daniel à presidência da Amunes.

A parceria entre Rose e Gilson Daniel nunca foi segredo. A senadora mediou encontros do prefeito de Viana com ministros, em Brasília, diversas vezes, e ajudou a levar para o município, alguns projetos que ficaram décadas no papel, como o Ifes. Rose, que faz questão de sempre mostrar o quanto é municipalista, desta vez não está fazendo diferente.

A eleição do novo presidente da Amunes vai refletir diretamente nas eleições de 2018 e Rose se prepara cada vez mais para a ocasião. Outra figura política que ficaria em situação mais confortável com a vitória de Gilson Daniel é o ex-governador Renato Casagrande. Nas eleições de 2014 o prefeito de Viana lutou pela unidade, de forma que Casagrande continuasse no Palácio Anchieta.

Vale lembrar que o governo do estado vinha operando para que o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, comandasse a entidade em uma chapa de consenso. Todos se lembram que em 2014 Paulo Hartung não quis a mesma fórmula para a disputa ao Palácio Anchieta.

Prestigiadíssimo
Parece que o prestígio do deputado estadual Marcelo Santos anda mesmo em alta. O parlamentar, que foi o grande articulador da eleição de Erick Musso à presidência da Assembleia Legislativa (Ales), saiu do processo como vice-presidente da Casa. E a influência de Marcelo não para por aí. Ele acaba de ser nomeado pelo presidente Musso, coordenador da equipe que irá desenvolver um projeto de modernização da Ales.

Ales Digital
O novo projeto da Assembleia Legislativa capixaba, que será comandado por Marcelo Santos é o Ales Digital. A ideia é informatizar todos os serviços da Casa, acabando com as pilhas de papel geradas com processos e projetos. O grupo também ficará responsável por modernizar o Portal de Informação, trazendo mais transparência e acessibilidade à população.