Givaldo Vieira defende realização de eleições indiretas

Petistas capixabas começam a se movimentar para reforçar o pedido de destituição de Michel Temer da presidência da República. O deputado federal Givaldo Vieira (PT) já disparou que “se os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seguirem o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE), o peemedebista e ilegítimo será destituído. Givaldo ainda defende que eleições indiretas sejam realizadas”.
Abuso de autoridade
O senador Ricardo Ferraço está irritado com a forma como a Comissão de Constituição e Justiça do Senado está conduzindo o projeto que trata do chamado abuso de autoridade. Segundo Ferraço, mesmo sem o necessário debate e sem seu voto, a CCJ iniciou a discussão do projeto.
Surreal
Sobre a discussão do projeto do “abuso de autoridade”, Ferraço declarou: “É surreal! É colocar a carroça na frente dos bois! Um tema desse precisa ser discutido profundamente para que fique claro o que é de interesse da população e o que está sendo projetado para barrar a Lava Jato. É preciso separar o joio do trigo.Vamos precisar de muito apoio da sociedade para derrotar essa proposta no voto”.
De volta
A deputada Norma Ayub está feliz da vida. Depois de curto período afastada por questões de saúde, nessa quarta (29) ela voltou a participar da reunião da Comissão de Educação da Câmara Federal. Norma ajudou a aprovar requerimento que pede a aprovação de “Moção de Apoio” à manutenção da aposentadoria especial dos professores.
No reduto
De olho no seu eleitorado, afinal 2018 está logo ali, o deputado estadual Bruno Lamas estará, nesta quinta-feira (30), em uma escola no bairro Serra Sede, no município da Serra. Lamas foi vereador da Serra por dois mandatos consecutivos, e em 2016, quando estava no terceiro, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa e venceu. A mãe de Bruno, Marcia Lamas é a vice-prefeita do município e já comandou a pasta da Educação por lá.
Novo DEM
O Democratas (DEM) está investindo na juventude para o crescimento do partido. Em sua propaganda na televisão, o presidente da Juventude do DEM, Armandinho Fontoura ganhou destaque defendendo as bandeiras da sigla, como o novo ensino médio e incentivo ao empreendedorismo.
Esgotados
Lideranças comunitárias se preparam para entrar com uma ação no Ministério Público cobrando da prefeitura de Vitória soluções para o abandono dos monumentos históricos da capital. Um exemplo, segundo lideranças que fizeram contato com a Coluna, é a escadaria de Maria Ortiz. Eles alegam que já esgotaram os canais de cobrança com a própria prefeitura.