Mais um deputado se diz surpreso com seu nome na lista da Odebrecht

O deputado estadual Esmael Almeida (PMDB) se manifestou sobre a divulgação do nome dele na lista de delatores da Odebrecht. Esmael disse que foi surpreendido com a informação de possível doação irregular na campanha de 2010 e que está irresignado com as acusações. “Sempre tive minha vida pautada pela ética e honestidade, e todos sabem as bandeiras que defendo. Informo que não recebi doação irregular em nenhuma campanha que participei. Estou à disposição da Justiça, caso necessário”, declarou o peemedebista.

Meio Ambiente fora da rede
Durante a audiência pública sobre serviços de água e esgoto, o líder do Movimento Praia do Canto Merece Mais, Armandinho Fontoura reforçou o time dos desafiadores formado pelos deputados Josias Da Vitória e Euclerio Sampaio. Armandinho questionou quantos órgãos públicos de Vitória ainda não estão ligados à rede da Cesan. Para surpresa geral, diversas secretarias municipais não estão conectadas, inclusive a de Meio Ambiente. Ficou nítido o constrangimento dos secretários Fabrício Gandini e Luiz Emanuel Zouain.

Para comer e planejar
O vereador de Vila Velha, Reginaldo Almeida marcou presença no primeiro dia do Festival da Torta Capixaba. A visita, pelo visto não foi só para saborear a iguaria. Reginaldo conversou longamente com aliados políticos que o acompanharam à Ilha das Caieiras e gesticulava com a precisão de quem tem planos para o futuro. 2018 é logo ali.

Inimigos na votação
O vereador de Cachoeiro de Itapemirim, Higner Mansur, do PSB, mesmo partido do prefeito Victor Coelho, declarou que vai votar contra projeto do correligionário, que visa dar ajuda de custo de R$ 1,7 mil a secretários municipais que moram a pelo menos 100 km de distância do município. “Se depender de mim, esse artigo não passa, vez que é um desrespeito ao cidadão cachoeirense”, justificou o vereador.

Bolsão
Alegando necessidade de reforma administrativa para controlar gastos, o prefeito de primeira viagem, Victor Coelho aproveitou o texto para aumentar os salários do secretariado e embutir o “bolsão”. O prefeito se defendeu, alegando que não criou a lei, e que há legislação de 2005 autorizando a verba. Segundo o socialista, ele apenas fixou distância, que não havia, e reduziu o valor da ajuda de custo, que é de R$ 2,2 mil.

Fica a dica
Antenado como ele só, o deputado federal Marcus Vicente deu uma dica aos seus seguidores nas redes sociais sobre como aproveitar o feriadão. O parlamentar indicou um roteiro de encenações da paixão de Cristo, publicado pelo jornal online Folha Vitória, nessa quinta-feira.

Iniciativa
As escolas municipais de Vila Velha vão sediar a realização de cursos profissionalizantes gratuitos, para moradores de baixa renda do município. A iniciativa é da vereadora Tia Nilma (PRP). Ela pediu e o prefeito Max Filho autorizou a utilização das escolas fora do horário das aulas.

Expectativa do veneciano
O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), está todo prosa. Ele vai palestrar em Brasília durante o Encontro Nacional dos Agentes de Desenvolvimento, que acontece no dia 27. Barrigueira foi convidado pela organização do evento para fazer uma apresentação do projeto que lhe concedeu o título nacional de Prefeito Empreendedor em 2016.