Prefeito ameaçado de morte diz que não vai mudar rotina

Depois de ser ameaçado por um homem que tentou invadir seu apartamento, armado com um facão, o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli declarou que não vai mudar sua rotina porque não está fazendo nada de errado. Meneguelli prestou depoimento na delegacia e disse ter sido ameaçado de morte por um ambulante que não concorda com a decisão do prefeito, de regularizar a situação das calçadas e avenidas de Colatina. Meneguelli agora aguarda decisão da Justiça para ter uma medida cautelar que mantenha o suspeito distante do apartamento dele e também, da prefeitura.

Cortes
O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli está cumprindo uma orientação do Ministério Público. Mas, não é só orientação do MP que o prefeito segue. Meneguelli é conhecido por algumas medidas de contenção de despesas, que já deveriam ter sido tomadas há tempo. Em março, ele determinou o cancelamento do contrato com uma empresa que oferece lanchinhos à prefeitura ao custo anual de nada menos que R$ 423 mil. O prefeito já avisou que nos eventos da prefeitura vão servir apenas café e água.

Case de sucesso
O Portal da Transparência do Governo do Estado foi apresentado, pelo secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas,  como um case de sucesso no primeiro dia do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece até a próxima sexta-feira, em Brasília. O evento é bienal e reúne  prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.  O Encontro promove a troca de informações entre os participantes para fortalecer e organizar  propostas de melhoria e aperfeiçoamento das gestões.

Prefeito de Viana em Brasília
O prefeito de Viana, Gilson Daniel passou a segunda-feira (24) de feriado da Penha no Espírito Santo, em Brasília. Mais precisamente na Câmara dos Deputados. Ele foi recepcionado pelo deputado Carlos Manato. Na pauta, demandas sobre o desenvolvimento de Viana. Gilson fica em Brasília até quarta-feira (26).

Programa de feriado
E o feriado foi de trabalho, também para o líder da bancada capixaba em Brasília. O deputado federal Marcus Vicente passou a segunda (24) em seu gabinete, onde recebeu, entre outras lideranças, o vereador de Vitória, Cleber Felix, do mesmo partido de Vicente.

Prefeitos socialistas reunidos
O PSB reuniu, nessa segunda-fira (24), cerca de 300 prefeitos e vice-prefeitos eleitos no ano passado. O partido realizou um seminário para qualificar os gestores. O evento aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília e teve a participação do ex-governador Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira, entidade sem fins lucrativos ligada ao PSB.