Magno Malta diz que é falsa mensagem sobre refugiados muçulmanos

Sabe-se lá por que, mas, o senador capixaba Magno Malta (PR) foi escolhido para dar voz a uma mensagem falsa, segundo sua assessoria. A gravação na voz do parlamentar informa que o Brasil vai receber 13 navios com 1,8 milhão de refugiados muçulmanos e uma cidade está sendo construída para abrigá-los. Ainda de acordo com a assessoria de Malta, “A falsa mensagem tem sido bastante compartilhada nas redes sociais. Agência da ONU para refugiados, Ministério das Relações Exteriores e governo de Goiás garantiram que a informação é falsa”.

Mensagem descabida
A assessoria do senador Magno Malta informou que ele não tem nenhuma participação na produção do áudio que informa sobre os refugiados muçulmanos e que já está tomando providências para apurar a responsabilidade da falsa produção e postagem de “mensagem descabida da realidade”.

Gastança com diárias na Câmara da Serra
Alheios à crise econômica que assola o País, mesmo reclamando da falta de dinheiro, no município da Serra, os vereadores andam gastando a rodo. Além de ser a Casa de Leis com o maior número de legisladores e com o maior salário do estado, os parlamentares da Serra têm diárias exorbitantes e por que não dizer, vergonhosas, para cumprir nada mais do que suas obrigações como servidores públicos eleitos pelo povo. De fevereiro a maio sete dos 23 vereadores já gastaram mais de R$ 8 mil só com diárias.

Os gastões da Serra
O campeão das diárias na Serra é o vereador Guto Lorenzoni (PP). Sem dar muitos detalhes, a planilha com as despesas do parlamentar apenas cita que foram pagos a ele mais de R$ 1,9 mil por duas diárias para Brasília, em abril. Wellington Alemão (DEM) fez a mesma viagem, no mesmo período e deu a mesma despesa. Veja abaixo a lista completa das diárias escandalosas da Câmara da Serra.

Diárias

De volta para o aconchego
A semana vai começar com o retorno do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, ao cargo. Luciano participou do II Fórum Iberoamericano de Prefeitos, na cidade de Santander, na Espanha e aproveitou para visitar projetos na cidade de Braga, em Portugal. Até esta segunda-feira (19), o vice-prefeito Sérgio Sá está no comando da Capital, interinamente.

Abrindo portas
A Câmara Municipal de Vila Velha aprovou o projeto que garante portas mais largas em novas edificações no município. Segundo o autor da matéria, vereador Ricardo Chiabai, o projeto é de pura inclusão social para garantir acessibilidade plena na cidade, a partir de agora. “O atual Código de Edificações Gerais é restritivo em relação à largura mínima nas portas. Precisamos corrigir esse erro, que já vem perdurando há 40 anos. Temos que garantir vãos mínimos com 80 centímetros de largura”, disse Chiabai.