Cada vez mais próximos Hartung e Gilson vão dando o tom da corrida eleitoral de 2018

Mais uma semana consecutiva de dobradinha PH e Gilson Daniel. O prefeito de Viana foi o anfitrião da festa pelos 155 anos do município e recebeu o governador, que não esconde de ninguém a preferência pela parceria com o chefe do Executivo vianense. Nesse domingo (23), Paulo Hartung foi homenageado pela Câmara Municipal, com a Comenda Heribaldo Lopes Balestrero. A Comenda é concedida às personalidades que se destacaram por seus feitos em prol da cultura do município. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal, em Viana Sede.

Crítico atuante
O presidente da Câmara Municipal de Viana, Fábio Dias, falou sobre a a sessão solene na tarde desse domingo (23), e declarou que o momento é de comemoração pelo aniversário do município, ainda mais em um momento de tamanha dificuldade no país. “Sou um crítico atuante na área pública, mas em plena crise estamos com pagamento dos servidores em dia, mesmo com uma previdência municipal muito cara”, comentou o presidente.

Correndo contra o tempo
Ainda sobre as comemorações dos 155 anos de Viana, quem esteve por lá garante que o assunto entre as lideranças políticas com ou sem mandato, é a possível antecipação da janela de migração partidária, de março de 2018 para setembro deste ano. O próprio governador Paulo Hartung, que está namorando com o PSDB há meses, começa a sentir a pressão.

Mais cortejos
Outros partidos representados na sessão solene em Viana, na tarde desse domingo (23) estão rebolando para segurar deputados, principalmente, e ainda, para conquistar nomes de outros ninhos, insatisfeitos com seus partidos. Entre eles estão o DEM, de Theodorico Ferraço, o PSB, de Renato Casagrande e o PDT, de Sérgio Vidigal.

Cariacica em série de Logística
O prefeito de Cariacica, Juninho fez questão de publicar nas suas redes sociais, a série de reportagens Caminhos da Produção – Logística é a Solução, uma produção do Jornal da TV Vitória. Um dos destaques do município é ter ganhado Centro de Distribuição da Zona Franca de Manaus.

Uma partida de futebol
O ex-governador Renato Casagrande (PSB) passou o sábado prestigiando o futebol capixaba. No Estádio Kleber Andrade, Casão curtiu uma partida ao lado do atual secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) de Vitória, Tyago Hoffmann.

Gestão da orla
No próximo dia 31, a Câmara Municipal de Vitória vai realizar uma audiência pública com o tem “Gestão da Orla de Vitória: Ocupação Sustentável, Quiosques de Camburi, Parcerias Público-Privada. Qual o modelo ideal para atender nossa cidade?”. Segundo o propositor, vereador Denninho Silva, a ideia  é debater o novo modelo de exploração da orla da capital e concessões vigentes após a capital aderir à portaria em que a União transfere ao Município a gestão de sua orla. O evento contará com a participação das secretarias de Desenvolvimento da Cidade, Turismo, Trabalho e Renda, Gestão Estratégica e Companhia de Desenvolvimento de Vitória, além de empresários do setor e sociedade civil organizada.