Senadores capixabas são criticados no Senado pela modesta participação nas discussões

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) deixou os senadores capixabas Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR) em saia justa, na sessão dessa terça-feira (04), no Senado. Vanessa disse em discurso, que Ferraço abriu mão do direito que o seu estado lhe concedeu e não fez nenhuma alteração no texto da Reforma Trabalhista, com o único intuito de atender o desejo do presidente Temer, que tem pressa para votar o texto no Senado.

A carta de Malta
A senadora foi além e debochou sobre pedido de carta assinada por Michel Temer, que Magno Malta fez no dia da votação do relatório na CCJ. Malta abandonou a votação e disse que só votaria com a tal carta. Logo ela chegou assinada, como ele queria, mas, não trazia nenhuma alteração no texto da Reforma. Os capixabas engoliram sem questionar.

Deputados federais capixabas divididos sobre denúncia da PGR contra Temer

Após escolhido o relator da denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer (PMDB), a Coluna foi em busca do posicionamento dos deputados federais capixabas. Queremos saber, diante de todo esse emaranhado de informações e boatos, quem vai votar e como. Veja o que dizem os parlamentares.

Ainda não sabe
A deputada Norma Ayub (DEM) disse que, como recebeu a denúncia somente na tarde da última sexta-feira (30) ela ainda não teve tempo de formar uma opinião. Evair de Melo (PV) não retornou nosso contato.

Esperando 1
Lelo Coimbra (PMDB) informou que a bancada do partido está discutindo esse assunto e que ele está avaliando o posicionamento dele.

Esperando 2
O deputado Marcus Vicente (PP) está aguardando a CCJ e o posicionamento do partido para decidir como vai votar.

Quer, mas, tem que esperar
Carlos Manato (SD) disse que quer votar pela aceitação da denúncia, mas, espera que o partido libere para os deputados votarem como quiserem, pois ele ficaria em uma situação complicada se a sigla fechar pelo arquivamento. Manato destacou que tem compromisso com a fidelidade partidária.

Diretas já
Sérgio Vidigal (PDT) – “Hoje mesmo com tantas denúncias de corrupção, acredito que Temer ainda tem maioria na Câmara para barrar a denúncia. A presidência tem liberado emendas, negociado cargos, o que demonstra a vontade de Temer para permanecer no governo. Na Câmara, meu voto será pelo afastamento do presidente. Defendo novas eleições diretas para os cargos de presidente, deputado federal e senador, para que o parlamento recobre a confiança da população”.

Eles decidiram
Os outros deputados que já afirmaram que vão votar pela aceitação da denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot, contra Michel Temer, são Helder Salomão (PT), Givaldo Vieira (PT), Paulo Foletto (PSB) e Dr. Jorge Silva (PROS)

Dia da Menina
O Espírito Santo agora vai comemorar o Dia Estadual da Menina. A data para a homenagem será 11 de outubro. De autoria da deputada estadual Luzia Toledo (PMDB) o título do texto causa certa estranheza logo de cara. A intenção é aproveitar a data para lembrar que os atos de violência sexual contra as crianças, principalmente as meninas, são cometidos no ambiente familiar, praticados por homens.

Duplicação da 101
A comissão de moradores do bairro Ribeira, em Viana, esteve no gabinete do deputado Helder Salomão, na Câmara, em Brasília, para participar da audiência pública sobre a obra de duplicação da BR 101. Eles defendem com argumentos técnicos e muita responsabilidade, a retirada da balança de pesagem de caminhões da entrada do bairro, devido aos transtornos e perigos a que os moradores são expostos.