Casagrande prepara terreno para 2018 em reuniões de socialistas

Na Câmara de Vereadores de Rio Bananal, nessa segunda (07), o deputado federal, Paulo Foletto (PSB) falou sobre desenvolvimento regional e política nacional. Quem está aproveitando as agendas dos socialistas e marcando terreno para 2018 é o ex-governador Renato Casagrande (PSB). O evento dessa segunda teve a presença do prefeito Filismino Ardison (PSB) e de vereadores de Linhares, além de militantes e representantes da sociedade civil organizada.

Helder foca em Cariacica
O deputado federal Helder Salomão (PT) não está de brincadeira quando o assunto é seu eleitorado em Cariacica e outras cidades. Em três dias, o parlamentar esteve em três municípios, mas, Cariacica teve atenção mais que dobrada. Lá, Helder visitou oito bairros. O deputado aproveitou para declara que “quem virar as costas para o povo vai receber o troco nas eleições do próximo ano”. Nessa segunda-feira (07), ele visitou escolas, unidades de saúde e o comércio em vários bairros do município.

Bloqueados bens de ex-prefeito
A Justiça determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Ibatiba, José Alcure de Oliveira e mais sete réus no valor de R$ 2,8 milhões. Segundo o Ministério Público Estadual (MPES) o ex-prefeito, o ex-secretário de Educação, o presidente da comissão de licitação, o ex-secretário de Administração e Finanças, a fiscal do contrato, o responsável pela medição das linhas e os proprietários de uma empresa praticaram atos de improbidade administrativa que permitiram enriquecimento ilícito, causaram prejuízos aos cofres públicos e atentaram contra os princípios da administração pública.

Líder entrega cadeira
O vereador de Anchieta, Renato Lorencini (PSB) entregou a função de líder de governo ao prefeito Fabrício Petri (PMDB), na última semana. Apesar de opositores insistirem na versão de racha e inimizade entre prefeito e vereador,  a relação entre eles “continua firme”. Durante discurso, Lorencini pontuou os motivos para sua decisão, dita diretamente ao gestor do Executivo: o principal está na discordância em relação a posicionamentos que vêm sendo tomados pela municipalidade, e por discordar de alguns deles, ele avalia que seria inviável defendê-los. Apesar de deixar o posto, o vereador garantiu que vai continuar à disposição para contribuir com a gestão. A entrega da liderança, segundo o parlamentar, aconteceu de forma amigável.

Saúde Pública
Na manhã dessa segunda (07), o prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago, recebeu, junto com os vereadores do município, o Superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, para firmar mais um convênio na Saúde Pública Municipal. O investimento de mais de R$ 360 mil vai custear consultas, internações e cirurgias pediátricas. A gestão de Jailton no Hifa tem sido referência no atendimento humanizado com qualidade, até nas especialidades, portanto de encontro com o atual modelo de gestão.
Para melhorar 3ª Ponte
Declarações do engenheiro civil convidado da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales), Luiz Carlos Menezes, nessa segunda (07) vão dar pano pra manga. O profissional foi convidado para falar sobre soluções para desafogar o trânsito na Terceira Ponte. Entre diversas sugestões de Menezes está a cobrança do pedágio em apenas um sentido. Segundo o engenheiro, a praça de pedágio é o grande gargalo da Ponte. “Nas minhas pesquisas, não consegui identificar nenhuma ponte que cobre o pedágio em dois sentidos”, disse Luiz Carlos Menezes.
Turismo capixaba 
A  Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai treinar e capacitar 80 agentes de viagens de Campinas (SP), nos próximos dias 09 e 10. Os agentes vão conhecer características dos pontos turísticos capixabas e aperfeiçoar o atendimento na oferta dos destinos do Espírito Santo. A gerente de marketing da Setur, Carla Rezende será responsável por ministrar o curso. Segundo a Secretaria, o treinamento tem como objetivo principal a comercialização de pacotes turísticos para o Espírito Santo durante feirões de turismo que vão acontecer em setembro e outubro, em Santos e Campinas, no estado de São Paulo.
Enquete
A Câmara Municipal de Vitória está discutindo um projeto do vereador Wanderson Marinho, que propõe aumentar de 20% para 30% a cota racial, ou seja, a reserva de vagas para negros e indígenas em concursos públicos realizados pela prefeitura nos próximos 10 anos. A população pode participar da discussão respondendo a uma enquete criada pelo vereador Davi Esmael, que está disponível no em aqui.