De Biasi fala sobre convite de Audifax para Secretaria de Agricultura

O Porta Voz da Rede Sustentabilidade no Espírito Santo, Gustavo de Biase falou sobre o convite para assumir a Secretaria Especial de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca da Serra. “Me sinto honrado. Além de ser responsável pelo Saneamento Básico do município (esgoto, água, drenagem e resíduos), vamos trabalhar diariamente para colocar na mesa dos capixabas a produção orgânica das centenas de agricultores serranos, fomentando a economia local neste momento de tamanha crise nacional. Nosso maior desafio na gestão pública, como nos ensinou o Prefeito Audifax, é focar nos que mais precisam, com equidade e justiça”, declarou de Biase.

Bem sucedido
Após a posse da nova diretoria da Findes, o prefeito de Cariacica, Juninho comentou sobre o fim do que chamou de “ciclo bem sucedido, com o presidente Marcos Guerra”. “É a passagem das responsabilidades ao novo dirigente, Leonardo de Castro. Ele terá o desafio de levar as empresas e, consequentemente, o Espírito Santo a outro nível de desenvolvimento. Neste cenário, Cariacica se coloca como protagonista, principalmente pelas oportunidades abertas com o Centro de Distribuição da Zona Franca de Manaus, instalada na cidade. Desejo uma bela jornada aos novos dirigentes do sistema Findes”, disse Juninho.

Discurso duro
A ex-secretária de Fazenda do Estado e atual secretária do Tesouro Nacional, a economista capixaba Ana Paula Vescovi disse, nessa sexta-feira (04), que para equilibrar as contas o Governo Federal vai precisar aumentar mais impostos. Quem participou do evento onde a secretária fez as declarações, considerou o discurso, como “duro”. “O aumento dos impostos nos combustíveis foi suave se comparado ao problema que o país enfrenta”, disse Vescovi.

Parlamento de qualidade
A secretária declarou ainda, que o Brasil tem excesso de subsídios, concessões de benefícios, e criticou, por exemplo, programas como o Fundo de Financiamento Estudantil. Segundo Ana Paula Vescovi, o governo não consegue pagar essa conta. A secretária do Tesouro Nacional defendeu, também, que a reforma política seja prioridade para colocar o país nos trilhos, já que segundo ela, vai melhorar a qualidade dos parlamentares.

Jeito João Dória
O jeito João Dória (PSDB) – prefeito de São Paulo – de lidar com o eleitorado está cada vez mais criando adeptos. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS) vem publicando vídeos quase que diários, reunido com equipes de trabalho. De garis a secretários municipais, os encontros com os servidores são registrados e divulgados em tempo real, depois ficam disponíveis nas redes sociais do prefeito.

Sandro e Juninho mais próximos ainda
O deputado estadual Sandro Locutor participou da entrega de 40 novas viaturas da Polícia Militar ao meu município de Cariacica, nessa semana. Os veículos foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. Até o final do ano, 249 carros serão entregues a todos os Batalhões e Companhias Independentes da Polícia Militar para auxiliar no serviço de patrulhamento preventivo e ostensivo na Grande Vitória e no interior. Sandro teve a oportunidade de discursar e mostrou que está cada vez mais em sintonia com Juninho, atual prefeito. 

Novo secretário é apresentado em Itapemirim
O novo secretário de Defesa Social de Itapemirim, Cel. Marcos Gazzani, que assumiu a pasta no último dia 27 de julho, foi apresentado aos Agentes de Vigilantes Patrimoniais, em cerimônia comandada pelo prefeito Doutor Thiago, essa semana. Na ocasião, o chefe do executivo elogiou o coronel pela sua experiência na área de segurança pública a nível estadual. o novo Secretário se comprometeu em atender dentro da legalidade todas as reivindicações dos (AVP), falou da importância de qualifica-los com cursos, de vesti-los com dignidade como verdadeiros Agentes de Vigilância patrimonial, além de apresentar a nova equipe que irá trabalhar com ele, entre eles o novo Diretor dos Vigilantes que será o Sr. Afonso César Faria de Oliveira.

Filantropia
A abertura da Expo Agrovidas, em Aracruz, no norte do Estado, evento filantrópico que vai arrecadar fundos para o Hospital São Camilo, no município, atraiu muitas lideranças políticas. Entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa (Ales). “Em nome de Etore Cavalheri, parabenizo toda a organização e os voluntários, que estão fazendo esse lindo evento. Hoje tem mais festa e vai até domingo,” comemorou Musso, filho de Aracruz.