Bancada federal passa fim de semana no interior

O deputado federal Paulo Foletto (PSB) está passando o fim de semana no interior capixaba. Na última sexta-feira (22), o parlamentar visitou o Lar São José ¨Raio de Luz¨, em Aracruz. A entidade trabalha com atividades recreativas e de reforço escolar no contraturno de alunos da rede de ensino da cidade. Segundo Foletto o objetivo da visita é que a entidade necessita de ajudar financeira para manter as atividades que oferece à comunidade. ¨Me comprometi a achar uma forma de ajudá-los. A ideia é destinar emendas para a cidade que possa ser repassada ao Lar”, disse o deputado.
Voto de interior
Quem também visitou o eleitorado no interior capixaba, foi o deputado federal Helder Salomão. Diferente do que acontece boa parte das vezes em que está no ES, quando visita feiras livres da Grande Vitória, principalmente, Cariacica, dessa vez, o petista deu uma passada em São José do Calçado, Apiacá, Ibatiba e Vargem Alta.
Protegendo mulheres e jovens
O PP Mulher ES realizou nesse sábado, em Cachoeiro de Itapemirim, um Seminário para refletir sobre a violência contra as mulheres, e sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, praticados por jovens na atualidade. “Queremos estimular o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e formar quadros para o exercício consciente da cidadania. Vamos transmitir o evento ao vivo pela nossa página. Venha fazer parte destes debates, seja presencialmente ou pelas redes sociais”, disse o deputado federal Marcus Vicente, presidente estadual da sigla.
Reações
Políticos capixabas continuam reagindo sobre a declaração do ministro do STF, Gilmar Mendes, que foi infeliz ao sugerir mudanças de nomes de Estados, entre eles, o Espírito Santo, que poderia se chamar, segundo Gilmar, “Espírito de Porco”. O deputado federal Givaldo Vieira (PT) declarou que o STF deveria mudar de ministro e pediu que capixabas se manifestem sobre a declaração de Mendes.
Sucesso
A nova menina dos olhos do governo Hartung vai de vento em popa. A Rede Cuidar realizou nada menos que 742 procedimentos realizados, entre consultas e exames, na primeira semana de funcionamento. A primeira unidade da Rede está instalada em Nova Venécia, Região Norte do Estado.
Sandro, o jurado
O deputado estadual Sandro Locutor visitou o Festival Café e Cultura do município de Iúna, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Sandro fez parte do corpo de jurados do desfile da Rainha do Café. A festa durou cinco dias e quem esteve por lá garante que foi um sucesso.